Principais Notícias

17.09.2016

Sub-15 e Sub-17 perdem, e Sub-20 vence confronto direto

Mais novos foram derrotados por Desportivo Brasil e Portuguesa; Sub-20 bateu o Guarani

Duas derrotas e uma vitória. Este foi o sábado das categorias de base do Red Bull Brasil neste sábado de Campeonato Paulista. Sub-15 e Sub-17 perderam para Desportivo Brasil e Portuguesa, respectivamente, em Jarinu. Já o Sub-20 venceu o Guarani por 2×1, em Itatiba, em um confronto direto pelas primeiras posições da tabela. Com a quinta vitória seguida, o time de Pablo Fernandez agora é o segundo colocado. Na próxima rodada Sub-15 enfrenta o José Bonifácio, o Sub-17 o Água Santa e o Sub-20 o Atibaia.

No primeiro tempo da partida do Sub-15, tanto o Red Bull Brasil como o Desportivo Brasil buscaram o gol. O Toro Loko assustou primeiro com João Arthur, que driblou e soltou a bomba para boa defesa do goleiro. Mas quem marcou primeiro foi o time visitante, que desceu para os vestiários com vantagem de 1×0. As coisas pioraram ainda mais quando o Desportivo Brasil ampliou o marcador, aos seis minutos do segundo tempo. O Toro Loko respondeu com Julio César, que completou cruzamento de Luis Phelipe e marcou para diminuir. Mas a manhã não era mesmo do Red Bull Brasil, que tomou o terceiro gol em contra-ataque e saiu derrotado por 3×1.

O jogo do Sub-17 não foi tão movimentado como o do Sub-15, mas o Toro Loko também saiu derrotado. Nos primeiros 40 minutos, os times pouco criaram e quase não chegaram ao gol. Aos sete minutos da segunda etapa, a Portuguesa chegou ao único gol em bela cobrança de falta, que determinou a derrota por 1×0 do Toro Loko.

O Sub-20 entrou em campo contra o Guarani sabendo que tinha pela frente um jogo de seis pontos. E por isso a equipe não bobeou e foi para cima. Tanto que Divino, aos sete minutos, aproveitou cruzamento de Ilgner e abriu o placar em chute rasteiro. No lance seguinte Vitinho quase ampliou, mas foi parado pelo goleiro. Logo depois, Julio foi derrubado na área e o juiz marcou o pênalti. Na cobrança, Rodrigo deslocou o goleiro para marcar o segundo.

O jogo ficou ainda mais pegado nos últimos 45 minutos. Com o adversário precisando do resultado, o Guarani se lançou ataque e só não marcou no início do segundo tempo porque o goleiro Filipe fez bela defesa em chute cara a cara. Mas ele não conseguiu evitar o gol do Bugre minutos depois, em jogada rápida. Depois disso, o Toro Loko administrou a vantagem para sair com a vitória por 2×1.