Categoria de Base

15.10.2016

Sub-15 e Sub-17 avançam no Paulista

Times irão enfrentar São Paulo e Taubaté na próxima fase

Os times Sub-15 e Sub-17 do Red Bull Brasil garantiram na manhã deste sábado, em Jarinu, as classificações para as quartas de final do Campeonato Paulista. Os mais novos venceram o Marilia por 2×1, enquanto o time de Christian Tudisco foi derrotado por 1×0 pela Ponte Preta. Na próxima fase os adversários serão o São Paulo e o Taubaté, respectivamente.

Por ter se classificado na segunda posição do Grupo, com 11 pontos, o Sub-15 terá que fazer o segundo dos dois jogos contra o São Paulo na casa do rival. O time da capital ainda tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Já para o Sub-17 acontece o contrário. Como se classificou na ponta da tabela, o Toro Loko é quem tem a vantagem de fazer a segunda partida em Jarinu e também pode avançar na competição se somar dois placares iguais nos confrontos.

O Sub-15 começou a partida melhor que o Marilia e controlou as ações durante toda a primeira etapa. E, no primeiro lance de perigo, o Toro Loko não perdoou. Após passe de Sanches, Iago saiu na cara do goleiro e fez o primeiro. O mesmo Iago, em bonita jogada individual, ficou frente a frente com o goleiro e ampliou o marcador. Na segunda etapa o Red Bull Brasil continuou melhor e só não marcou o terceiro com Adrian porque o arqueiro do Marilia fez bela defesa com os pés. Pouco depois, o Marilia diminuiu com um chute de fora da área. Mas já era tarde, e além do três pontos o time de Campinas saiu de campo com a classificação assegurada.

O Sub-17 também começou a partida melhor que a Ponte Preta. As principais chances nos primeiros 40 minutos vieram com Wagner, que por duas vezes recebeu passes em profundidade e finalizou com perigo, e com Igor, que até chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado porque o bandeira assinalou impedimento. No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado e a Ponte, precisando do resultado para não ser eliminada, se lançou ao ataque. A Macaca marcou o único gol da partida em um lance de contra-ataque e depois foi com tudo para o ataque, mas não conseguiu igualar o marcador.