Categoria de Base

27.08.2016

Sub-15 e 17 se classificam no Paulista

Garotos empataram e venceram na manhã deste sábado

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Red Bull Brasil garantiram na manhã deste sábado a classificação às oitavas de final do Campeonato Paulista. A equipe do técnico Gustavo Almeida ficou no empate em 2×2 com a Portuguesa, em São Paulo. Já o time de Christian Tudisco foi até Guarulhos e goleou o Flamengo-SP por 5×0. Os garotos fecham a segunda fase da competição no próximo sábado, contra a Inter de Limeira, em casa.

O Sub-15 demorou um pouco para achar o caminho do gol. Com poucas chances na primeira etapa, a equipe conseguiu abrir o placar contra a Lusa no início do segundo tempo, quando Júlio César foi lançado e bateu cruzado para João Arthur completar para o gol e abrir o placar. Com mais posse de bola que o adversário, o Toro Loko chegou ao segundo gol com Sanches, que ficou cara a cara com o gol e só tirou do goleiro. Mas, a três minutos do fim, a Portuguesa descontou em belho chute de fora da área. E, para a infelicidade da equipe campineira, no último lance da partida os donos da casa chutaram novamente de longe e igualaram a partida em 2×2.

Em Guarulhos, o Sub-17 começou mandando na partida e fez logo dois gols no primeiro tempo. O primeiro com Danilo, que recebeu de Marcelo e soltou a bomba para marcar um belo gol. Em sequência, João Pedro subiu mais que todo mundo após cobrança de falta de Marcelo e marcou o segundo para o Red Bull Brasil. E, mesmo com boa vantagem no placar, o Toro Loko não tirou o pé do acelerador. Landgraf fez boa jogada individual e chutou rasteiro no canto para fazer o terceiro. Lucas, dentro da área, chutou forte no alto e marcou mais um. Nos minutos finais, Bocchio recebeu cara a cara com o goleiro e não perdoou e fechou a goleada em 5×0.