Brasileiro Série D

24.04.2017

Silas é o novo técnico do Red Bull Brasil

Comandante chega com o auxiliar Paulo Pereira para a disputa da Série D

O Red Bull Brasil quer o título da Série D e, para chegar forte na competição, terá um comandante com história no futebol. Silas é o novo técnico do Toro Loko. Junto com ele chega Paulo Pereira, seu auxiliar desde que nasceu, afinal, são irmãos gêmeos.

A carreira de Silas dispensa comentários. Nascido em Campinas, apareceu para o mundo como jogador ao lado de Muller e Sidney, nos Menudos do Morumbi. Ganhou um Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira de base e também defendeu a principal.

Passou por Sporting, Sampdoria, Internacional, Vasco e outros times de sucesso. Toda essa experiência o ajudou a virar treinador. No banco de reservas, dirigiu Grêmio, Flamengo, times do Qatar e, como último trabalho, o Novorizontino. Agora, chega mais do que pronto para comandar o Toro Loko.

“A gente vem acompanhando os trabalhos e falamos com atletas que já trabalhamos antes, como o Willian Magrão, no Grêmio. Estou feliz pela estrutura que encontrei e pelas portas abertas. O clube oferece projeto e condições de trabalho, tudo o que os técnicos querem. O Red Bull Brasil é um clube sério, que prima pela excelência”, disse o novo comandante.

A Série D vai começar dia 21 de maio para o Toro Loko, contra o Espírito Santo, fora de casa. O treinador já está estudando a competição e vendo a melhor maneira de conquistar o grande objetivo: o acesso à Série C.

“É um campeonato mais curto, a primeira fase tem seis jogos e depois já começam os mata-matas. O Red Bull Brasil se preparou para isso, vamos entrar com humildade e acreditando que vai ser possível”, completou Silas.