Copa Paulista

19.09.2018

Primeiro passo dado: Toro Loko avança na Copa Paulista

Red Bull Brasil vence a Inter de Limeira fora de casa e se garante na próxima etapa da competição

Vencer fora de casa era a missão que o Red Bull Brasil tinha para garantir a classificação para a próxima fase da Copa Paulista com uma rodada de antecedência. Missão cumprida!

Com um gol de Léo Castro, a equipe bateu a Inter de Limeira pela contagem mínima e não pode mais sair do G4.

“Merecíamos a vitória pelo futebol jogado, pela insistência, fizemos o que trabalhamos. Fico contente, os jogadores estão cumprindo o que venho pedindo e o mais importante é a classificação antecipada”, disse o técnico Antônio Carlos Zago.

O Toro Loko foi a 16 pontos e garantiu no mínimo o terceiro lugar do grupo. Se vencer o Desportivo Brasil, no sábado, e o XV de Piracicaba não bater o Rio Claro, o time ainda poderá chegar à segunda posição.

“Tranquilidade agora é imensa. Até porque conseguimos nosso primeiro objetivo. Vamos lutar pelo segundo lugar, mas talvez no sábado a gente acabe mudando o time. Até para ver os jogadores que não conheço. Todos merecem uma oportunidade e talvez no sábado vamos colocar uma equipe alternativa. Espero que o rendimento seja o mesmo e a gente consiga a segunda posição”, completou o treinador.

O JOGO

O Red Bull Brasil entrou em campo sabendo que a vitória garantiria a classificação para a próxima fase da Copa Paulista e buscou o gol desde o começo.

Everton carimbou o travessão em cobrança de falta de longa distância e Jean, batendo de fora da área, também acertou a barra do goleiro Moisés.

Além de contar com a sorte, o camisa 1 do time da casa também trabalhou ao espalmar o chute de Léo Castro, já dentro da área.

Seguro na defesa, o Toro Loko foi pouco ameaçado. Para mudar esse panorama, o técnico João Vallim já fez suas três alterações para a etapa final.

A Inter conseguiu melhorar defensivamente, evitando as chances do Red Bull Brasil, mas, apesar de menos perigoso, a equipe campineira foi mais eficiente.

Aos 34 minutos, Léo Castro dominou na entrada da área e arriscou o chute. A bola encobriu Moisés e morreu no fundo da rede.

O Red Bull Brasil soube segurar a vantagem e assegurou a vitória fora de casa.

 

FICHA TÉCNICA

Inter de Limeira 0 x 1 Red Bull Brasil

Local: Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira

Árbitro: Márcio Roberto Soares

Público e renda: 871/R$ 6.990

Cartões amarelos: Moisés, André Mococa e Michel (Inter de Limeira); Claudinho e Everton (Red Bull Brasil)

Gol: Léo Castro (34/2T)

Inter de Limeira: Moisés; Mizael (Michel), Balardin, Vinicius Gouvea e Calixto (Nikão); Marquinhos, Teco e André Mococa; Wesley, Paulinho e Leleco (Moisés)

T: João Vallim

Red Bull Brasil: Julio Cesar; Lucas Urias, Anderson Marques, Sueliton e Acácio; Jean, Maicon e Everton (João Denoni); Gustavo (Eduardo), Claudinho (Ytalo) e Léo Castro

T: Antônio Carlos Zago