Copa Paulista

18.09.2016

Primeirão! Toro Loko vence o XV e termina na ponta da tabela

Red Bull Brasil bate o XV de Piracicaba por 1 x 0 e ultrapassa o rival na ponta da tabela

Melhor defesa, contra o melhor ataque. Segundo melhor ataque diante da segunda melhor defesa. Red Bull Brasil e XV de Piracicaba foram os melhores times do Grupo 3 da Copa Paulista e, neste domingo, se enfrentaram no Moisés Lucarelli.

Com tanto equilíbrio, o placar só poderia ser definido em um detalhe e, para a alegria do Toro Loko, foi a favor dos campineiros. Aos 46 do segundo tempo, Erik marcou o gol da vitória por 1 x 0.

“Missão cumprida. Foi bom, o XV puxou bastante a briga, mérito deles pela boa campanha que fizeram. Jogo complicado, muito quente, muito calor. A gente fez por merecer, principalmente no segundo tempo. Hoje estamos com a sensação de dever cumprido”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

O resultado fez a equipe campineira ultrapassar o XV e terminar na primeira posição do Grupo 3. Na próxima fase, o Red Bull Brasil vai enfrentar Comercial, Nacional e Votuporanguense.

“Agora começa 0 x 0. Precisamos pontuar nos próximos seis jogos para passarmos de fase. Vamos colocar os pés no chão, segurar a euforia, recuperar os jogadores e tentar fazer uma segunda fase como a primeira”, concluiu Barbieri.

 

O JOGO

Com campanhas muito parecidas, era de se esperar que a partida fosse marcada pelo equilíbrio. No começo da primeira etapa, o XV de Piracicaba criou as melhores chances, mas esbarrou em duas boas defesas de Saulo.

Os ataques do time visitante não ficaram sem resposta. Erik e Guilherme Lazaroni fizeram a defesa do Nhô Quim trabalhar. Apesar das oportunidades, a rede não balançou nos primeiros 45 minutos.

Precisando da vitória para terminar na primeira posição do grupo, o Toro Loko veio para cima na etapa final. Wellington Rato criou boa chance de perigo, Willian Rocha carimbou o travessão, e a zaga afastou em cima da linha a finalização de Arthur Caculé.

Saulo ainda trabalhou em cobrança de falta de Zé Mateus, mas tudo se encaminhava para um empate sem gols. Só esqueceram de avisar isso para Erik. O camisa 9 do Red Bull Brasil dominou na área e soltou a bomba para garantir a vitória por 1 x 0.

 

FICHA TÉCNICA

RED BULL BRASIL 1 x 0 XV de Piracicaba

 

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas

Árbitro: Thiago Luis Scarascati

Cartões amarelos: Milton Júnior e Willian Rocha (RED BULL BRASIL); Rodolfo (XV de Piracicaba)

Gol: Erik (46/2T)

 

RED BULL BRASIL: Saulo; Bruno Ferreira, Willian Magrão, Willian Rocha e Guilherme Lazaroni; Pedro Naressi, Milton Júnior (Gabriel Silva) e Branquinho (Arthur Caculé); Wellington Rato (Caíque), Erik e Bruno Alves

T: Mauricio Barbieri

XV de Piracicaba: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Rodrigo e Samuel (Fraga); Maranhão, Clayton, Gilsinho (Dairo) e Bruninho; Romarinho e Rodolfo (Barreto)

T: Cleber Gaúcho