Campeonato Paulista 2016

31.03.2016

Primeira missão cumprida: Toro Loko está nas quartas

Red Bull Brasil vence o Novorizontino por 2 x 0 e vai pegar o Corinthians na próxima fase

O Red Bull Brasil começou o Campeonato Paulista com duas missões: garantir a vaga nas quartas de final e se classificar para a Série D. Nesta quinta, a primeira missão foi cumprida.

A vitória por 2 x 0 sobre o Novorizontino colocou o Toro Loko na próxima fase da competição. Agora, a equipe campineira tem os jogos contra São Bernardo (fora) e Ituano (casa) para carimbar o passaporte rumo à Série D.

“Cumprimos a primeira etapa e vamos atrás da segunda. Temos boa pontuação e condições de somar mais pontos. Mais do que isso. Podemos fazer um grande jogo contra o Corinthians na próxima fase”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

O JOGO
O Red Bull Brasil não queria sair atrás no placar e ter de correr pelo resultado. Isso ficou claro. Bem claro, aliás. Logo com um minuto de jogo, Willian Magrão deu lindo passa para Igor Sartori, que cruzou na medida para Roger abrir o placar.

O ataque funcionou e a defesa, também. Perdendo, o Novorizontino veio para cima e esbarrou em uma atuação impecável da zaga do Toro Loko. Saulo, Anderson Marques e Diego Sacomam afastaram tudo o que foi possível.

Não houve espaço para vacilos e Roger ainda quase ampliou de cabeça.

O segundo gol não saiu no primeiro tempo? Sem problemas! A torcida nem precisou esperar muito para comemorar na etapa final. Aos cinco minutos, Maylson tabelou com Roger e bateu firme para estufar a rede.

Com os 2 x 0 no placar, o Toro Loko decidiu apostar nos contra-ataques. Saulo fez a dele, segurando cabeçada perigosa de Jean Carlos. Na frente, Misael teve chance de ampliar, mas parou em Veloso.

Mesmo com dois a menos – Luan e Edmilson acabaram expulsos – , o Red Bull Brasil conseguiu segurar a vitória por 2 x 0 até o último minuto.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 2 x 0 Novorizontino

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Público e renda: 2.546/R$ 23.020
Cartões amarelos: Willian Magrão, Diego Sacomam, Roger e Misael (RED BULL BRASIL); Jeci e Luis Araújo (Novorizontino)
Cartão vermelho: Luan e Edmilson (RED BULL BRASIL)
Gols: Roger (1/1T) e Maylson (5/2T)

RED BULL BRASIL: Saulo; Gerson (Drausio), Anderson Marques, Diego Sacomam e Breno Lopes; Nando Carandina, Maylson e Willian Magrão (Luan); Misael, Roger e Igor Sartori (Edmilson)
T: Mauricio Barbieri

Novorizontino: Veloso; Domingues, Luisão e Jeci; Paulinho (César), Adriano, Fahel, Pedro Carmona (Pereira) e Cléo Silva; Luis Araújo e Roberto (Jean Carlos)
T: Guilherme

Red Bull Brasil 2 x 0 Novorizontino