Campeonato Paulista 2017

23.03.2017

Na raça! Com um a menos, Toro Loko arranca empate com o Timão

Guilherme Lazaroni, nos acréscimos, marcou para o Red Bull Brasil e assegurou o 1 x 1

Foi suado, com um a menos e com quatro bolas na trave, mas o Red Bull Brasil, mesmo jogando na Arena Corinthians, conseguiu arrancar o empate por 1 x 1 com o Timão.

Maycon marcou para os alvinegros e Guilherme Lazaroni garantiu o empate para o Toro Loko.

“Um ótimo resultado seria a vitória, mas foi um bom resultado. O Corinthians teve 14 finalizações, contra dez do nosso time, mais três bolas na trave. Com espíritos de guerreiros, conseguimos um empate com um a menos”, disse Alberto Valentim.

No próximo domingo, o Red Bull Brasil vai encarar o Botafogo, em Campinas, às 19:00.

“Foi um ponto importante, que vamos levar lá para a frente. Vai ser importante em nossa busca pela classificação”, completou Valentim.

O JOGO

Depois de 15 minutos de estudo, sem chances para os dois lados, o Red Bull Brasil foi se soltando na partida. Bruno Alves levou perigo duas vezes seguidas. Na primeira, a bola passou ao lado, já na segunda, Cássio espalmou.

Mas o mais incrível aconteceu com Nando Carandina. O camisa 8 do Toro Loko bateu de fora da área, a bola tocou em uma trave, correu pela linha, acertou a outra e não entrou.

O lance despertou o Corinthians, que obrigou Saulo a fazer milagres em defesa cara a cara com Jô e, no rebote, após chute de Rodriguinho. Léo Jabá ainda marcou na sequência, mas estava impedido.

A etapa final veio e, com ela, mais uma bola na trave. Desta vez, foi Luan que completou cruzamento vindo do lado esquerdo.

Jogando em casa, o Corinthians se beneficiou de uma falta na entrada da área. Saulo, que já tinha amarelo, colocou a mão na bola e foi expulso. Na cobrança, Maycon abriu o placar.

Mesmo com um a menos, o Toro Loko ainda acertou outra bola na trave. A quarta do jogo! Thallyson, batendo de longe, carimbou o travessão. Parecia que a bola não queria entrar. Felizmente para os campineiros, só parecia.

Aos 46 minutos, Luan deixou Guilherme Lazaroni na cara do gol. O camisa 14 – que defendia o Figueirense no primeiro jogo da Arena Corinthians – ganhou no corpo e fuzilou para empatar a partida.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 1 x 1 RED BULL BRASIL

Local: Arena Corinthians, em São Paulo

Juiz: Salim Fende Chavez

Público e renda: 16.861 / R$ 675.886,90

Cartão vermelho: Saulo (RED BULL BRASIL)

Gol: Maycon (27/2T) e Guilherme Lazaroni (46/2T)

 

Corinthians: Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon (Marciel); Pedrinho (Guilherme), Rodriguinho e Léo Jabá (Fellipe Bastos); Jô

T: Fábio Carille

RED BULL BRASIL: Saulo; Taylor, Willian Magrão (Anderson Marques), Luan Peres e Thallyson; Alison, Nando Carandina e Fillipe Soutto (Guilherme Lazaroni); Luan, Elton (Daniel) e Bruno Alves

T: Alberto Valentim