Copa Paulista

16.07.2018

Moraci Sant’Anna é o novo auxiliar do Toro Loko

Preparador físico da seleção brasileira em quatro Copas do Mundo, ele chega para uma nova função na carreira

O técnico Ricardo Catalá ganhou um reforço de peso para a sua comissão técnica. Preparador físico da seleção brasileira em quatro Copas do Mundo (além de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e diversos outros grandes trabalhos), Moraci Sant’Anna chega para o cargo de auxiliar técnico.

Atuante no futebol desde a década de 70, Moraci começa um novo passo na carreira. “Foram 42 anos nessa área de preparação física, mas venho me preparando há algum tempo para atuar em outra posição. Fiz o curso de gestão técnica e a licença A da CBF, buscando mudar, mas tentando aproveitar a experiência que tenho no futebol”, disse.

Ele chega para se juntar a Ricardo Catalá (técnico), Tiago Campagnaro (auxiliar), Rodrigo Bruns (preparador de goleiros), Reverson Pimentel (preparador físico) e Rafael Silva (analista de desempenho). “Auxiliar, orientador e coordenador técnico eram posições que eu estava procurando. Recebi essa proposta do Red Bull Brasil e sou muito grato por isso”, completou Moraci.

Com o reforço na comissão, o Toro Loko segue sua preparação para a Copa Paulista. O título da competição dá a vaga na Série D de 2019, o principal objetivo do clube no momento. “A estrutura aqui, tanto para a base quanto para o profissional, é muito boa. O projeto do clube, pensando em nível nacional, não só parar no Paulistão, também me impressionou”, completou.