Categoria de Base

22.12.2016

Lucas Xavier se transfere para o FC Liefering

Lateral-direito desembarca em Salzburg no começo de janeiro

Chegou a hora de mais um atleta das categorias de base do Red Bull Brasil voar para longe. O lateral-direito Lucas Xavier realiza nesta sexta-feira seu último treinamento com o Red Bull Brasil. No começo de janeiro, ele viaja para Salzburg, na Áustria, para defender o FC Liefering, time “B” do Red Bull Salzburg e que disputa a segunda divisão do Campeonato Austríaco.

“Fiquei muito feliz quando soube que iria jogar na Europa e em uma equipe com uma grande estrutura. O Red Bull Brasil foi muito importante para o meu desenvolvimento e eu só tenho a agradecer o clube e os profissionais. Agora é seguir trabalhando forte”, comentou Lucas.

Não faltam exemplos de outros atletas brasileiros que saíram do Red Bull Brasil para pegar o mesmo caminho do lateral-direito. O goleiro Carlos Miguel e os zagueiros Igor e Luan são alguns deles. Xavier, que tem 18 anos e chegou ao Toro Loko em janeiro de 2015, falou sobre o que espera para a próxima temporada.

“Quero conquistar troféus coletivos e também individuais. As idas que já fizemos ao Centro de Treinamento e também os outros brasileiros que estão lá vão me ajudar a me adaptar para eu conseguir atingir meu próximo passo, que é chegar ao time principal”, finalizou Xavier.