Categoria de Base

05.11.2016

Largou na frente! Sub-17 vence o Santos na semifinal

Com vitória por 3x1, Toro Loko leva vantagem para a partida de volta, sábado (12)

O Red Bull Brasil largou na frente na briga por uma vaga na final do Campeonato Paulista Sub-17. Em casa, os garotos comandados pelo técnico Christian Tudisco jogaram um futebol de alto nível e venceram o Santos por 3×1 na manhã deste sábado. Com o resultado, o Toro Loko joga por um empate ou pode até mesmo perder por um gol de diferença no jogo de volta, próximo sábado (12), que avança à decisão da competição.

“A gente entende que cada jogo é importante para o desenvolvimento e não tem nada ganho. A gente sabe o tamanho da vantagem, mas também a capacidade do adversário, e por isso vamos ter que ter a atenção lá também. A transição ofensiva do nosso time e o comportamento na defesa foram muito bons”, analisou o técnico Christian Tudisco.

Melhor na partida desde o início, o time campineiro começou assustando com Wagner, que chutou de longe e viu a bola passar ao lado da trave. Sem problemas, porque no lance seguinte Fonseca aproveitou cruzamento de escanteio de Danilo e desviou para abrir o placar. O Toro Loko quase ampliou novamente com Danilo, que driblou e, de longe, acertou um belo chute para a defesa do goleiro.

A segunda etapa começou com o Red Bull Brasil levando um susto e o empate. Mas os garotos não se abateram e voltaram a controlar a partida com mais posse de bola e ações ofensivas. E, quando o ataque não conseguia balançar as redes, lá estava novamente a defesa para desequilibrar. Danilo cobrou falta e Gazal subiu mais que todo mundo para recolocar o Toro Loko em vantagem. A poucos minutos do fim, Marcelo deu belo passe para Danilo, que bateu cruzado e decretou a vitória por 3×1 do Red Bull Brasil.