Categoria de Base

14.05.2016

Invicto e 100%, Sub-19 chega à semifinal da Copa Volksbank

Toro Loko passou por Aalborg e Nürnberg, ambos por 2 x 0

Classificado sem tomar gols e com aproveitamento de 100%. É assim que o Sub-19 do Red Bull chega às semifinais da Copa Volkbsbank, disputada em Stemwede, na Alemanha. Depois de ter vencido o SV Rödinghausen, o Toro Loko voltou a campo neste sábado e venceu o Aalborg (DIN) e Nürnberg (ALE), ambos por 2 x 0. A equipe volta a campo neste domingo para enfrentar o Fulham (ING) na semifinal. A decisão também será no mesmo dia.

Assim como no jogo de estreia, foi o Red Bull Brasil que tomou a iniciativa da partida e ficou ‘mais com a bola. O Toro Loko até levou um susto em contra-ataque, mas o goleiro Filipe fez boa defesa e impediu o gol. Pouco depois Lucas Camilo conduziu, cortou o marcador e chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e morreu dentro do gol: 1 x 0. A segunda etapa mal tinha começado quando Igor completou cobrança de falta e mandou na trave. Mas a chance perdida não fez falta porque Mosquito, após bela jogada, saiu cara a cara com o goleiro e cavou para fazer o segundo e decretar a vitória.

Apesar do cansaço, a equipe comandada pelo técnico Pablo Fernandez manteve a intensidade na segunda partida do dia, contra o Nürnberg. Depois de descer com o 0x0 para os vestiários, o time contou com gols de zagueiros para sair com a vitória. O primeiro de Matheus Garrido, que marcou em cobrança de falta, e o segundo de Igor, após pegar sobra de escanteio. No único lance de perigo do adversário, o goleiro Jordan caiu e fez difícil defesa para evitar o gol.

“Duas equipes competitivas e jogos complicados. Nosso time se comportou bem, criamos chances e evoluímos em relação ao primeiro jogo. Mas agora tudo começa do zero e o que a gente fez já não vale para a próxima fase”, afirmou o treinador Pablo Fernandez.

As categorias Sub-15 e Sub-17 também confirmaram a boa fase em jogos do Campeonato Paulista. Neste sábado, as duas equipes enfrentaram o Juventus e ganharam os jogos por 4 x 1. Para os mais novos marcaram Matheus Bispo, Adrian, João Arthur e Arthur. Já os mais velhos contaram com gols de Danton, Vagner e Yago Sanches (2x). Os dois times alcançaram a quinta vitória em cinco jogos e são líderes de seus grupos. As equipes voltam a campo dia 21, contra o Atibaia, fora de casa.

Veja as imagens da partida: