Categoria de Base

30.04.2016

GAROTOS VENCEM A TERCEIRA SEGUIDA NO PAULISTA

Sub-15 e Sub-17 passaram pelo Paulista e se mantiveram com 100% de aproveitamento

Não faltou emoção nas duas partidas disputadas pelo Sub-15 e Sub-17, que venceram na manhã deste sábado o Paulista, em Jarinu, pelo Campeonato Paulista. Depois de saírem perdendo, os mais novos conseguiram virar a partida nos minutos finais. A equipe mais velha, mesmo com um a menos na segunda etapa, também balançou as redes no fim e saiu vitoriosa. Com três vitórias em três jogos, as equipes voltam a campo no próximo sábado, contra o Guarulhos, fora de casa.

O time do técnico Gustavo Almeida tomou um susto logo no início da partida, quando Eduardo foi tentar cortar cruzamento e marcou contra: 1 x 0 para os visitantes. O Sub-15 só foi se encontrar e melhorar na partida depois do intervalo. João Arthur deu belo passe para Júlio César, que tocou na saída do goleiro para empatar.

“Foi bem difícil a partida. A gente não estava bem e não conseguimos fazer um bom jogo no geral. Serve de lição para  o próximo jogo, porque é importante a gente saber o que precisa melhorar”, afirmou o técnico Gustavo Almeida.

Pressionando o adversário e com mais posse de bola, o Toro Loko conseguiu a virada pouco antes do apito final, após João Arthur bater falta com muita categoria e a bola morrer no canto direito do gol.

 

A partida do Sub-17 começou com o Toro Loko ocupando mais os espaços do campo adversário, mas com algumas dificuldades em finalizar ao gol. No único lance de perigo, Fonseca cabeceou após cruzamento de Igor e por muito pouco não fez o primeiro.

Apesar de ter voltado mais ligado após o intervalo, o Red Bull Brasil sofreu uma baixa na metade da segunda etapa, quando Igor levou o segundo amarelo e foi expulso. E, mesmo com a inferioridade numérica, o time criou mais chances do que nos primeiros 40 minutos. Marcelinho recebeu na entrada da área e bateu com categoria, mas a bola bateu na trave. No lance seguinte, Vitinho recebeu pela direita, driblou e bateu para marcar e dar a vitória ao Toro Loko.

“Tivemos uma melhora significativa em relação ao jogo passado. No segundo tempo, mesmo com um jogador a menos, fomos mais equilibrados e aproveitamos os erros do adversário”, analisou Tudisco.