Categoria de Base

18.06.2016

GAROTOS VÃO BEM NO PAULISTA

Sub-15 empatou e Sub-17 goleou o Paulista; Sub-20 venceu o Guaratinguetá

As três categorias de base do Red Bull Brasil entraram em campo neste sábado pelo Campeonato Paulista. Em Jundiaí, o Sub-15 empatou em 2 x 2 com o Paulista, e o Sub-17 goleou o mesmo adversário por 6 x 0. Em Suzano, o Sub-20 ganhou do Guaratinguetá por 2 x 1.

O time Sub-15 começou a partida pressionando o adversário e não marcou por muito pouco com Luis Phelipe, que pegou rebote após chute de Machado e chutou para fora. Poucos minutos depois, Julio César cruzou e Machado, de voleio, marcou um belo gol e abriu o placar. Mas no segundo tempo as coisas não saíram como esperadas. Logo depois de empatar o jogo, o Paulista conseguiu a virada em cobrança de pênalti. Sem desistir, o Toro Loko igualou o marcador novamente com Iago, que pegou sobra após cobrança de falta de Dudu e deu números finais ao duelo. Com o empate, a equipe chegou a 25 pontos e se manteve na liderança isolada do Grupo 5.

O Sub-17 foi arrasador do início ao fim da partida. Tanto é que em menos de 6 minutos o Toro Loko já havia balançado as redes duas vezes. Primeiro em uma cabeçada de Lucas e logo em seguida com Bocchio. E, sem se acomodar, ainda marcou outras duas vezes antes do intervalo, com Danilo em chute de fora da área e novamente Lucas.

Mesmo com a larga vantagem no placar o time comandado pelo técnico Christian Tudisco manteve a intensidade e ampliou a goleada para 6 x 0, com Bocchio após passe de Daniel e Nathan em cruzamento de Lucas. “Eles têm potencial e jogaram como treinaram, intensos. Nos comportamos bem individualmente e fizemos um bom jogo coletivo”, analisou o treinador. A vitória levou o Toro Loko aos 21 pontos, a um do líder Guarani.

Já  o Sub-20 conquistou sua terceira vitória consecutiva no campeonato. Com um bom primeiro tempo, o Toro Loko chegou às redes com Divino e Caxias e agora soma 13 pontos na tabela.