Campeonato Paulista 2016

03.04.2016

Em jogo de cinco gols, Toro Loko perde

Red Bull Brasil segue vivo na briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro

O jogo foi disputado, com cinco gols e três pênaltis marcados, mas, infelizmente para o Red Bull Brasil, o São Bernardo saiu com a vitória: 3 x 2.

Faltando uma rodada para o fim da fase de grupos, o Toro Loko já está classificado para as quartas, mas, com 22 pontos (contra 24 de São Bento e Audax), ainda briga por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro.

“Começamos bem o jogo, fizemos o gol e estávamos bem, mas duas baixas por lesão mexeram um pouco. Também tivemos dois pênaltis contra, mas mesmo assim fomos buscar. Eles fizeram o terceiro gol e a gente terminou pressionando, buscando o empate. Perdemos, mas o time se comportou bem”, disse o técnico Mauricio Barbieri.

No próximo domingo, o time campineiro recebe o Ituano.

“Estamos buscando a vaga. Temos condição de fazer três pontos contra o Ituano, embolar tudo e ver como fica essa briga. Além, é claro, de se preparar para pegar o Corinthians”, completou Barbieri.

O JOGO
O Red Bull Brasil conseguiu pegar o São Bernardo de surpresa logo aos sete minutos. Rafael Costa fez lançamento longo para Igor Sartori, que ganhou na corrida do marcador e bateu cruzado para abrir o placar.

Para azar da equipe campineira, Maylson e Igor Sartori saíram machucados, mas a partida seguiu equilibrada, com oportunidades para os dois lados. Jean Carlos teve chance de empatar, assim como Roger poderia ter marcado o segundo.

Com a bola rolando o gol não saiu, mas o árbitro marcou pênalti de Willian Rocha em Walterson. Assim, ficou mais fácil para Jean Carlos empatar.

Mais fácil do que um pênalti, só dois. O árbitro marcou empurrão de Everton Silva em Henan em um lance para lá de duvidoso. Saulo ainda defendeu a cobrança de Jean Carlos, que conseguiu marcar no rebote.

O Toro Loko também teve um pênalti a favor, convertido por Roger. Mas, dois minutos depois, Walterson balançou a rede mais um vez e garantiu a vitória do Bernô.

FICHA TÉCNICA
São Bernardo 3 x 2 RED BULL BRASIL

Local: Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo
Árbitro: Marcio Henrique de Gois
Público e renda: 2.491/ R$ 38.787, 19
Cartões amarelos: Tatá e Walterson (São Bernardo); Roger, Everton Silva e Nando Carandina (RED BULL BRASIL)
Gols: Igor Sartori (7/1T), Jean Carlos (34/1T e 4/2T), Roger (23/2T), Walterson (25/2T)

São Bernardo: Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castán e Magal (Lucas Newiton); Marino, Daniel Pereira (Tatá), Jean Carlos e Cañete; Walterson (Jefferson Kanu) e Henan
T: Sérgio Soares

RED BULL BRASIL: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacomam e Willian Rocha (Willie); Nando Carandina, Maylson (Arthur Caculé) e Rafael Costa; Igor Sartori (Maxwell), Roger e Breno Lopes
T: Mauricio Barbieri