Brasileiro Série D

15.05.2017

Elenco recebe aula sobre suplementação e alimentação

Jogadores conhecem a fundo os procedimentos do clube para otimizar a performance de cada atleta

O jogador de futebol tem uma série de obrigações para se manter em forma, afinal, seu corpo é responsável por boa parte do trabalho. O Red Bull Brasil oferece a estrutura para auxiliá-los, mas só isso não é suficiente. É importante que cada atleta saiba o motivo de estar tomando um determinado suplemento ou a importância de se seguir um cardápio específico.

Pensando nisso, o Toro Loko decidiu dar uma aula para o elenco. Eles foram ensinados sobre os procedimentos adotados pelo clube para otimizar o desempenho nos treinos e jogos, aprenderam o motivo de ingerir determinados alimentos ou suplementos pré e pós treino, as reações do corpo e os benefícios que isso pode trazer a longo prazo.

“Realizamos, em dois momentos distintos, uma abordagem completa referente ao ambiente dos atletas dentro e fora do clube”, disse o coordenador de performance do Red Bull Brasil, Vinicius Zanetti.

Dentro do CFA e das concentrações, os jogadores estão sob os cuidados do clube, mas, com a aula, adquirem conhecimento suficiente para não cometerem nenhum deslize em casa, como uma alimentação inadequada ou a ingestão de remédios e suplementos que não são permitidos.

“O processo como um todo envolve momentos em que os atletas não estão nas dependências do clube. Cabe a nós instruí-los e direcioná-los para que tenham ciência da responsabilidade e consigam continuar construindo um ambiente satisfatório para a sua melhora como atleta”, completou Zanetti.