Categoria de Base

10.09.2016

Base tem dia de goleadas no Paulista

Três jogos e nove pontos. Este foi o saldo das categorias de base do Red Bull Brasil neste sábado pelo Campeonato Paulista. Fora de casa, Sub-15 goleou o Marilia por 4×0. Também longe de Jarinu o Sub-17 venceu a Ponte Preta por 4×2. Já o Sub-20, em casa, passou pelo Guaratinguetá por 4×0.

O time Sub-17 fez a partida contra a Ponte Preta ficar mais tranquila minutos depois que a bola começou a rolar. Bocchio aproveitou bobeada da zaga e, de cabeça, marcou o primeiro do Toro Loko aos dois minutos de jogo. Aos 14, Gazal ampliou a vantagem em cobrança de pênalti. Os donos da casa ameaçaram uma reação e marcaram dez minutos depois após cruzamento na área, mas Bocchio, pouco antes do intervalo, ficou cara a cara com o goleiro e não perdoou: 3×1.

A equipe não diminuiu o ritmo e continuava chegando com perigo ao gol adversário. E numa dessas investidas, Bocchio, o artilheiro do dia, soltou a bomba e marcou um golaço para fazer o quarto do Toro Loko. A poucos minutos do fim a Ponte chegou ao segundo gol em bate e rebate na área. Sem problemas, porque a vitória e os três pontos já estavam assegurados.

Assim como na partida do Sub-17, o Red Bull Brasil não demorou muito para abrir o placar com Ilgner, que recebeu passe açucarado de Vitinho e tocou para o gol livre. No lance seguinte foi a vez de Ilgner retribuir o presente e deixar Vitinho sem goleiro para fazer o segundo. O primeiro tempo só não foi perfeito porque Áquila, ao tentar cortar bola alçada na área, marcou contra.

No segundo tempo, nenhuma chance para o adversário e mais dois gols do Red Bull Brasil. Ilgner, em chute cruzado, e Divino, em bela cobrança de falta, fecharam o placar.