Categoria de Base

24.09.2016

Base tem dia de empates e vitória

Sub-15 e Sub-17 ficam na igualdade, e Sub-20 vence o Atibaia por 2x1

Dois empates e uma vitória. Assim foi o sábado para as categorias de base do Red Bull Brasil. Em Jarinu, Sub-15 ficou no empate em 1×1 com o José Bonifácio. Também em casa, o Sub-17 empatou em 0x0 com o Água Santa, e o Sub-20 venceu o Atibaia por 2×1 e conquistou a sexta vitória seguida no Campeonato Paulista.

A bola mal tinha começado a rolar quando o Sub-15 percebeu que a partida não seria fácil. Em contra-ataque, o José Bonifácio abriu o placar antes mesmo dos dois minutos. O gol não abalou o Toro Loko, que tinha muito mais posse de bola, mas pouco conseguia chegar com perigo. A um minuto do fim do primeiro tempo a equipe campineira teve a melhor chance para empatar, mas Julio César bateu pênalti e o goleiro defendeu. Os garotos continuaram pressionando até chegarem ao gol com Matheus, que completou cruzamento de escanteio e, de cabeça, estufou as redes para definir o 1×1 em Jarinu.

O primeiro tempo do jogo do Sub-17 mostrou duas equipes sem muita inspiração no ataque. Tanto que a melhor chance, que nem foi tão clara assim, veio somente aos 40 minutos, em cabeceio do Água Santa que saiu ao lado do gol. As coisas não melhoraram muito na segunda etapa, apesar de a equipe campineira ter buscado o gol mais que os visitantes. Vitinho, depois de bela jogada dentro da área, fintou e bateu cruzado. O camisa 9 só não marcou porque a bola bateu na trave e correu em cima da linha. No lance seguinte, um susto após cabeçada do Água Santa, que passou tirando tinta da trave. Mesmo tentando até o fim, o Toro Loko não conseguiu marcar e saiu com um ponto.

O time Sub-20 e o Atibaia fizeram um primeiro tempo truncado e com poucas chances de gol. Se os visitantes assustaram duas vezes em cabeçadas – uma defendida por Filipe e outra que foi para fora-, o Toro Loko respondeu em contra-ataques e jogadas pelas laterais, mas desceu para o intervalo com o 0x0 no placar. No segundo tempo as coisas mudaram. Depois de cobrança de escanteio, Ilgner fechou no segundo pau e abriu o placar. A vantagem ficou ainda maior quando Rangel recebeu na área e bateu de primeira para marcar. O Atibaia ainda marcou a cinco minutos do fim, mas quem saiu com os três pontos e a sexta vitória seguida foi o Toro Loko.