Categoria de Base

30.07.2016

BASE ESTREIA COM VITÓRIA NA 2ª FASE DO PAULISTA

Sub-15 e Sub-17 passaram pela Inter de Limeira, na casa do adversário

A manhã deste sábado foi vitoriosa para as categorias Sub-15 e Sub-17 do Red Bull Brasil. Na estreia da 2ª fase do Campeonato Paulista, os garotos venceram a Inter de Limeira, no Limeirão por 3×1 e 2×1, respectivamente.

Nas próximos confrontos, o Sub-15 encara a Portuguesa e o Sub-17 o Flamengo-SP, ambos os jogos em Jarinu.

Como de costume, o Sub-15 começou a partida atacando e ficando mais com a bola. A primeira chance veio com João Arthur, que bateu forte para boa defesa do goleiro. Mas um vacilo nos minutos seguintes resultou no gol dos donos da casa. Após chutão, o goleiro Vinicius tentou cortar, mas foi enganado pelo quique da bola, que morreu no fundo das redes após o atacante completar para o gol livre.

Mas o Toro Loko não se desesperou. Machado, com um golaço, tratou de empatar o jogo e Luis Phelipe, após receber livre na entrada da área, tirou do goleiro para virar a partida. A segunda etapa começou e o Toro Loko continuava melhor no jogo. Em boa jogada individual, Iago entrou na área e foi derrubado. Na cobrança da penalidade, Julio César fez o terceiro e fechou o placar.

O Sub-17 também não decepcionou. Ainda no começo da partida, Vitinho recebeu belo passe de Monteiro e encobriu o goleiro. A bola bateu no travessão e, no rebote, o próprio camisa 9 cabeceou para abrir o placar. A partir daí, o jogo ficou mais pegado e com entradas duras dos dois lados.

Com mais posse de bola, o Toro Loko quase ampliou em cobrança de escanteio após cabeçada de Machado. Mas, pouco depois, a Inter de Limeira igualou o marcador em chute forte em cobrança de falta. Depois disso a equipe foi com tudo para o ataque e quase marcou duas vezes. Na primeira a bola chegou a entrar, mas o lance duvidoso foi anulado pelo bandeira, que viu impedimento de Vitinho. Na segunda com Marcelo, após sobra de bola na área. Quando o jogo parecia se encaminhar para o empate, Melo foi tocado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, ele mesmo bateu colocado e deu números finais ao duelo.