Categoria de Base

02.07.2016

BASE EMPATA OS TRÊS JOGOS NO PAULISTA

Sub-15 e Sub-17 ficaram na igualdade contra o Juventus; Sub-20 enfrentou o Atibaia

Três jogos e três pontos. Assim foi o sábado das categorias de base do Red Bull Brasil, que entraram em campo pelo Campeonato Paulista. Na Rua Javari, Sub-15 e Sub-17 empataram em 0x0 e 1×1 com o Juventus. Já o Sub-20, também longe de Jarinu, ficou no 2×2 em um jogo movimentado diante o Atibaia. Os mais novos voltam a campo no sábado contra o Atibaia, em casa. Já o Sub-20 terá o próximo desafio quarta-feira, também em Jarinu, contra o Taubaté.

O Sub-15 começou a partida tomando um susto, mas Vinicius fez boa defesa e impediu o gol. A resposta do Toro Loko veio com Sanches, que bateu rasteiro e obrigou o goleiro adversário a dar rebote. Em seguida foi a vez de Luis Phelipe aparecer. Na primeira chance, o meia driblou dois e foi travado pelo goleiro. Logo depois, fintou o zagueiro e bateu forte para outra defesa do arqueiro rival. Os garotos começaram a segunda etapa indo para cima e João Arthur, após tabela, chutou por cima. Juliano, pela direita, bateu cruzado e a bola passou perto, na última chance do jogo. Com o 0x0, o Sub-15 chegou aos 29 pontos e ainda lidera o Grupo de forma isolada.

Se na partida anterior foram os adversários que levaram perigo primeiro, no jogo do Sub-17 aconteceu o contrário. Danilo bateu falta com categoria e só não marcou por causa da trave. O problema foi que logo depois o Juventus abriu o placar com Geovany, que tocou na saída de Belli para abrir o placar para o Juventus. Aos 40 minutos, Lucas Gazal bateu pênalti e igualou para o Toro Loko. No segundo tempo os principais lances foram do Red Bull Brasil, que só não ficou à frente do placar em cabeçada de Igor novamente por causa da trave. Pouco antes do apito final, João Pedro, também pelo alto, desviou e a bola passou raspando, mas não entrou. Com o empate, a equipe chegou aos 25 pontos e, na segunda posição, está a um do líder Guarani.

A bola nem tinha começado a rolar direito quando parecia que ia dar tudo errado para o Sub-20. Com menos de um minuto de jogo, o árbitro marcou pênalti de Caíque, convertido pelos donos da casa, e expulsou o zagueiro do Toro Loko. Mas, mesmo atrás do placar e em desvantagem numérica, o Red Bull Brasil não se abalou e empatou com Luan, em belo chute de fora da área, ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, mais posse de bola para a equipe de Campinas, que conseguiu virar a partida após Ilgner completar cruzamento de Divino em escanteio. O Red Bull Brasil teve a chance de ampliar ainda mais a vantagem com Murakami em cobrança de pênalti, mas o goleiro do Atibaia evitou o gol. Três minutos depois, os donos da casa, de fora da área, fizeram o gol que decretou o empate em 2×2.