Categoria de Base

19.08.2017

Base é derrotada no Paulista

Sub-15 perde para o São Bernardo, Sub-17 para o Santos e Sub-20 para o Palmeiras

As categorias de base do Red Bull Brasil entraram em campo neste sábado para mais uma rodada do Campeonato Paulista. Fora de casa, o Sub-15 foi derrotado por 1×0 para o São Bernardo. Na Baixada Santista, o Sub-17 perdeu por 3×2 para o Santos e em Jarinu, o Sub-20 perdeu por 2×1.

Com a derrota, a equipe de Gustavo Almeida se manteve com seis pontos e na segunda colocação do Grupo. Na próxima rodada os garotos enfrentam o Marília, lanterna, fora de casa.

O Sub-17, com sete pontos, também é vice-líder da chave e volta a campo dia 26 para encarar o Rio Branco, em Americana. Já o Sub-20, com 26 pontos, vai até Itatiba dia 25, contra o Guarani, em confronto direto pelas primeiras posições.

O início do jogo mostrou que a partida seria equilibrada. De um lado o São Bernardo chegou com perigo em cabeçada, logo após a bola começar a rolar. Do outro, Jhones, de falta, e Juan, de fora da área, obrigaram o goleiro adversário a trabalhar e impedir os gols. Na segunda etapa, Rafael quase abriu o placar em cobrança de falta. Mas o dia não era mesmo do Sub-15, que levou um gol a dois minutos do fim e saiu derrotado.

Depois de sair atrás do marcador contra o Santos, o Sub-17 conseguiu igualar ainda na primeira etapa, com Machado. Mas o time alvinegro marcou mais duas vezes no segundo tempo e deixou a vantagem maior. De pênalti, Wagner ainda descontou, mas não foi suficiente para impedir a derrota.

O Sub-20 também começou a partida perdendo e levou dois gols em dez minutos. Mesmo assim, o Toro Loko não se abalou e diminuiu com Amarildo, de cabeça, em boa jogada ensaiada. Logo depois, Luan teve boa chance, mas completou cruzamento e mandou para fora. Os donos da casa souberam segurar o placar no segundo tempo e saíram com a vitória por 2×1.