Copa Paulista

16.10.2014

Red Bull Brasil empata com o Batatais e decide a classificação na última rodada

Com um gol de Raul aos 37 minutos do segundo tempo, Toro Loko arrancou um empate na noite desta quarta-feira

Ficou para a última rodada a decisão pelas duas vagas para a próxima fase da Copa Paulista. Nesta quarta-feira, o Red Bull Brasil encarou o Batatais, na casa do adversário, e controu com um gol de Raul no final do segundo tempo para garantir um empate por 1 x 1. Com o resultado, o Toro Loko permanece na vice-liderança do grupo 5, com os mesmos oito pontos do líder Rio Branco, adversário do próximo domingo, no estádio Moisés Lucarelli.
“O importante é que seguimos dependendo de nós mesmos para nos classificar. Temos um jogo em casa contra o Rio Branco e a vitória garante a vaga. Claro que queríamos a vitória, mas o empate também foi importante”, disse o técnico Mauricio Barbieri. “Pelas circunstâncias do jogo, foi um bom resultado. Saímos tristes por não termos conseguido a classificação antecipada, mas com um ponto muito importante para atingir esse objetivo”, afirmou o goleiro Kewin.
Diante de um adversário que precisava da vitória para se manter vivo na competição, o Red Bull Brasil teve dificuldades para impor o seu jogo no primeiro tempo. Com uma marcação muito forte e em certos momentos abusando das faltas, o Batatais conseguiu neutralizar o ataque do Toro Loko, que teve nas bolas paradas de Rafinha e Andrade as suas melhores oportunidades.
O time da casa, por sua vez, soube aproveitar a melhor chance que teve na primeira etapa para descer para o vestiário com a vantagem no marcador. Aos 15 minutos, após bate e rebate dentro da área do Red Bull Brasil, a bola sobrou nos pés do camisa oito Raul, que completou para o fundo das redes.
No segundo tempo, a dinâmica do jogo foi completamente diferente. O Red Bull Brasil encurralou o Batatais em seu campo de defesa e criou boas jogadas principalmente pelo lado esquerdo nas descidas de Romário e Fabiano Eller. Acuado, o time da casa tinha apenas o contra-atque e a ligação direta como recursos para incomodar o Toro Loko.
E no final, valeu a disposição dos jogadores do Red Bull Brasil, que brigaram até o último minuto do jogo. Aos 37 minutos da etapa final, após cobrança de falta frontal, Raul desviou a bola de cabeça e encobriu o goleiro Jeferson Camurça. O gol garantiu o empate e deu números finais à partida.
BATATAIS 1 X 1 RED BULL BRASIL
DATA:15/10/2014
LOCAL:Estádio Dr. Osvaldo Scatena (Batatais/SP)
ÁRBITRO:Marcio Henrique de Gois
ASSISTENTES:Alex Ang Ribeiro e Evandro de Melo Lima
RENDA: R$1.625,00
PÚBLICO: 160 pagantes
CARTÕES AMARELOS:Tchuk, Mika e Alan Fernando (Batatais); Andrade (Red Bull Brasil)
GOLS Raul 15 do 1º tempo; Raul aos 37 do 2º tempo.
BATATAIS:Jeferson Camurça; Alan Fernando, Fernando, Fabão e Alan Francis; Mika, Raul (Renan Assumpção 20 do 2º), Fagner (Robson 30 do 1º) e Marco Antônio (Pedro 40 do 2º); Tchuk e Negueba. T:Alexandre.
RED BULL BRASIL: Kewin; Ronaldo, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Rafinha (Alisson 44 do 2º) e Marcelo (Gabriel Cajano 26 do 2º); Raul, Lucas Villela (Mauricio 34 do 2º) e Gabriel Barcos.T:Mauricio Barbieri.