Copa Paulista

23.09.2014

Red Bull Brasil vence o União Barbarense e garante a primeira posição do grupo

Na próxima fase da competição, Toro Loko dividirá a chave com Batatais, Rio Branco e São Bento

O Red Bull Brasil encerrou com vitória a sua participação na primeira fase da Copa Paulista. Em partida disputada neste domingo, o Toro Loko recebeu o União Barbarense, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e venceu por 2 x 0. Com o resultado, a equipe garantiu a primeira colocação do grupo 2, já que o XV de Piracicaba perdeu para o Rio Branco por 4 x 2.

Na segunda fase da Copa Paulista, o Red Bull Brasil estará no grupo cinco, ao lado de Batatais, Rio Branco e São Bento. Os confrontos serão definidos pela Federação Paulista de Futebol nos próximos dias.

Se a ideia era encerrar a primeira fase com uma boa apresentação e a liderança do grupo, o técnico Mauricio Barbieri pode ficar orgulhoso de seus comandados. Com um toque de bola rápido e usando bem as laterais do campo, o Red Bull Brasil não deu chances ao adversário e dominou completamente a partida.

E foi justamente pelas laterais do campo que o Toro Loko construiu a vitória. Aos 28 minutos, após boa tabela com Raul, Ronaldo cruzou da direita na cabeça de Gabriel Barcos, que acertou a trave. No rebote, a bola sobrou nos pés de Rafinha, que só empurrou para as redes. Quatro minutos depois foi a vez de Fabiano Eller cruzar da esquerda e dessa vez Barcos não desperdiçou.

O placar de 2 x 0 construído no primeiro tempo foi suficiente para garantir a vitória do Red Bull Brasil. No segundo tempo, a equipe bem que tentou ampliar a vantagem, mas esbarrou na forte marcação do União Barbarense, que abusou das faltas e não deixou a bola correr.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado de hoje e com o fato de termos terminado na primeira colocação do grupo. Era o nosso objetivo desde o início da Copa Paulista, então estão todos de parabéns pelo trabalho realizado”, declarou Rafinha, autor do primeiro gol do Red Bull Brasil.

O meia também acredita que o resultado deste domingo será importante para a sequência da equipe na competição. “Não tenha dúvidas que terminar na primeira colocação deu ainda mais confiança para os atletas. Isso é importante, pois todos vão querer fazer ainda melhor na segunda fase”, finalizou.

RED BULL BRASIL 2 X 0 UNIÃO BARBARENSE

DATA: 21/09/2014
LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
ÁRBITRO: Silvio Renato Silveira
ASSISTENTES: Gustavo Rodrigues de Oliveira e William Rogério dos Santos Turola
PÚBLICO: 171

RENDA: R$1.790,00
CARTÕES AMARELOS: Téo, Myller Lorenzoni, Berg e Thiago Furlan (União Barbarense); Allan (2) e Romário (Red Bull Brasil).
CARTÃO VERMELHO: Allan aos 36 do 2ª.
GOLS: Rafinha 28 e Gabriel Barcos aos 32 do 1º tempo.
RED BULL BRASIL: Kewin; Ronaldo, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade (Allan 20 do 2º), Marcelo e Rafinha; Raul, Lucas Villela (Alisson 20 do 2ª) e Gabriel Barcos (Fernando 36 do 2ª). T: Mauricio Barbieri.

UNIÃO BARBARENSE: Douglas; Max, Guilherme, Renan e Ricardo Lima; Ricardinho, Diogo Lopes (Lennon 12 do 2ª) e Gustavo (Berg 16 do 2ª); Thiago Furlan, Téo e Paulo Porto (Myller Lorenzoni/intervalo). T: Rui Scarpino.

 

VEJA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

 

Veja as imagens da partida: