Copa Paulista

25.08.2014

Pombo sem asa! No último minuto, Andrade marca golaço de falta e dá vitória ao Red Bull Brasil

Toro Loko bateu o Paulista por 1 x 0, em Jundiaí, e assumiu a liderança do grupo 2 da Copa Paulista

Foi no último minuto, e em cobrança de falta perfeita do volante Andrade, que o Red Bull Brasil conseguiu se reencontrar com a vitória ao derrotar o Paulista por 1 x 0, neste domingo, no estádio Dr. Jaime Cintra, em Jundiaí, pela oitava rodada da Copa Paulista. Com o resultado, o Toro Loko somou 12 pontos e assumiu a liderança do grupo 2.

Sob forte calor na manhã deste domingo na cidade de Jundiaí, Paulista e Red Bull Brasil fizeram um primeiro tempo em ritmo mais lento e com poucas oportunidades de gols para ambos os lados. O Paulista tentou impor uma pressão no início da partida, mas teve dificuldades em manter a posse de bola.

Do lado do Red Bull Brasil, as melhores chances saíram pelo lado esquerdo, com o atacante Lucas Villela. Em uma delas, logo aos cinco minutos de jogos, o jogador sofreu falta na lateral do campo e Rafinha cobrou com muito perigo exigindo boa defesa do goleiro do Paulista.

No segundo tempo, o Red Bull Brasil voltou melhor, conseguiu manter a posse de bola e controlar a partida. A equipe, no entanto, tinha dificuldades para furar a defesa adversária e as melhores oportunidades continuavam sendo as bolas paradas e os chutes de longa distância. O Paulista, por sua vez, tentava apostar no contra-ataques, mas em praticamente todas as oportunidades esteve em posição de impedimento. 

Quando tudo parecia caminhar para um empate por 0 x 0, brilhou a estrela de Andrade. No último lance do jogo, aos 49 minutos do segundo tempo, o volante soltou uma bomba em cobrança de falta do meio do campo e acertou o ângulo do goleiro Ian. Não havia mais tempo para uma reação do time da casa e a vitória ficou com o Red Bull Brasil.

PAULISTA 0 X 1 RED BULL BRASIL

DATA: 24/08/2014
LOCAL: Estádio Jaime Cintra (Jundiaí/SP)
ÁRBITRO: Mauricio Antonio Fioretti
ASSISTENTES: Orlando Massola Junior e Rene Meyer Wagner
GOLS: Andrade (falta) 49 minutos do 2º tempo.
CARTÕES AMARELOS: Umberto (Paulista) e Anderson Oliveira (Red Bull Brasil)

PAULISTA: Ian; Felipe Diadema, Mayko, Leandro e Felipe Augusto; Umberto, Netinho (Marcelo 39 do 2º), Kallyl (Tutinha 20 do 2º) e Luiz Gustavo Rato (Juninho Caieras 15 do 2º); Erik Mamadeira e Neto. T: Beto Cavalcante.

RED BULL BRASIL: Kewin; Mizael, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Marcelo e Rafinha (Anderson Oliveira 32 do 2º); Raul, Lucas Villela (Gleison 25 do 2º) e Mauricio (Gabriel Cajano 17 do 2º). T: Mauricio Barbieri.

Veja as imagens da partida: