Copa Paulista

02.09.2014

Faltou sorte…Red Bull Brasil tem boa atuação mas fica no empate com a Inter de Limeira

Toro Loko ficou no 1 x 1 no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e somou 13 pontos no grupo 2 da Copa Paulista

A sorte não esteve ao lado do Red Bull Brasil na manhã deste domingo. Em partida realizada no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Toro Loko recebeu a Inter de Limeira, foi superior durante os 90 minutos, criou inúmeras oportunidades, mas não conseguiu converter em gols e o placar final foi um empate por 1 x 1. O resultado deixa o time campineiro na vice-liderança do grupo 2 da Copa Paulista, com 13 pontos.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Red Bull Brasil, que encontrou nas laterais do campo o melhor caminho para atacar o adversário. Pelo lado direito, Raul, aos 30, e Mizael, aos 40 minutos, tiveram duas grandes oportunidades, mas pararam nas mãos do goleiro Nunes. Apesar do domínio do Red Bull Brasil, foi a Inter de Limeira que abriu o marcador aos 27 minutos, com Bruno Sá, após rápido contra-ataque pela esquerda.

O gol sofrido não abalou o dono da casa, que continuou pressionando o adversário em seu campo de defesa. De tanto insistir, o Toro Loko foi recompensando com o gol de empate no final da primeira etapa. Aos 45 minutos, Romário fez belo cruzamento da esquerda e Rafinha completou de cabeça, com categoria, no canto direito do goleiro.

No intervalo, o técnico Mauricio Barbieri mexeu na equipe e promoveu a estreia do atacante Gabriel Barcos, que substituiu Mauricio. A alteração deu mais força ao ataque, principalmente nas bolas aéreas. Em duas oportunidades, Gabriel subiu mais que a zaga adversária e cabeceou com muito perigo.

Quem também estreou com a camisa do Red Bull Brasil foi o garoto Allisson, de 17 anos, que entrou no lugar de Lucas Villela e mostrou muita personalidade. A estreia do atacante só não foi perfeita graças aos goleiro da Inter de Limeira, que fez linda defesa em chute colocado de Allisson.

O Red Bull Brasil seguiu criando boas oportunidades de gols até o apito final do árbitro. E o time só não foi coroado com a vitória no final do jogo por uma infelicidade do meia Rafinha, que saiu na cara do gol, tocou no contrapé do goleiro, mas a bola caprichosamente bateu na trave, correu por toda a linha do gol e não entrou.

“Faltou um pouco de sorte, mas também um pouco mais de competência para a nossa equipe. Fomos superiores durante os 90 minutos, mas desperdiçamos inúmeras oportunidades de gols. Poderíamos ter voltado para casa com os três pontos”, declarou o técnico Mauricio Barbieri.

O treinador também falou sobre a estreia dos atacantes Gabriel Barcos e Allisson. “Gostei da participação dos dois. Eles mostraram personalidade, principalmente pela circunstância em que estrearam. Tenho certeza que eles vão melhorar ainda mais com o decorrer dos treinamentos”, finalizou.

O Toro Loko volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Independente, novamente no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

RED BULL BRASIL 1 X 1 INTER DE LIMEIRA

DATA: 31/08/2014
LOCAL: Estádio Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
PÚBLICO: 146
RENDA: R$1.730,00
ÁRBITRO: Marco Antônio de Oliveira
ASSISTENTES: Carlos Augusto Nogueira Jr. e Patrícia Carla de Oliveira
CARTÕES AMARELOS: Felipe Barreto (Inter de Limeira); Fabiano Eller (Red Bull Brasil).
GOLS: Bruno Sá aos 27 e Rafinha aos 45 do 1º tempo;

RED BULL BRASIL: Kewin; Mizael, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Marcelo e Rafinha (Gabriel Cajano 40 do 2º); Raul, Lucas Villela (Allisson 30 do 2º) e Mauricio (Gabriel Barcos intervalo). <b>T:</b> Mauricio Barbieri.

INTER DE LIMEIRA: Nunes; Rodolfo, Marcos Paulo, Murilo Henrique e Cleber; Juninho Vermelho (Felipe Barreto 12 do 2ª), Bruno Sá (Dodô 12 do 2ª), Carlinhos e Maicon Souza; Pablo e Marcão. <b>T:</b> Carlos Roberto C. De Alcântara (Betão).