Copa Paulista

12.10.2014

Com gols no segundo tempo, Red Bull Brasil vence o Santo André em Campinas

Toro Loko contou com gols de Raul e Mauricio na etapa final para garantir a vitória por 2 x 0 neste domingo

No segundo confronto em menos de uma semana contra o Santo André, o Red Bull Brasil levou a melhor e venceu por 2 x 0 neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela segunda fase da Copa Paulista. O Toro Loko contou com dois belos gols de Raul e Mauricio no segundo tempo para construir o resultado. Com os três pontos somados, a equipe fica na segunda colocação da chave, com sete pontos e apenas um a menos que Rio Branco, líder do grupo 5.
Sob o forte calor na manhã deste domingo na cidade de Campinas, Red Bull Brasil e Santo André fizeram um primeiro tempo em ritmo um pouco mais lento, com poucas oportunidades de gols. O Toro Loko conseguiu manter o controle da partida e pouco foi incomodado pelo adversário, que apostou numa forte marcação no meio-campo tentando pegar o Red Bull Brasil desprevenido nos contra-ataques.
Se pelo chão estava complicado de furar a defesa do Santo André, pelo alto o Red Bull Brasil criava as melhores oportunidades. Por duas vezes, o zagueiro Anderson Marques subiu mais que os marcadores e cabeceou com muito perigo. O atacante Gabriel Barcos também levava vantagem sobre os adversaries.
Gabriel Barcos, inclusive, protagonizou dois lances logo no início do segundo tempo. Na primeira delas, aos sete minutos, o atacante recebeu livre de marcação na marca do pênalti, mas acertou a trave. Quatro minutos depois, Barcos subiu mais que a defesa e cabeceou forte, mas a bola passou raspando a trave do goleiro Neto.
De tanto insistir, o Red Bull Brasil foi recompensado com o gol. Aos 13 minutos, o atacante Raul recebeu na entrada da área e acertou um lindo chute, no ângulo direto do goleiro Neto, que não teve chance de reação. Esse foi o quarto gol do atacante na Copa Paulista.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Red Bull Brasil não recuou e manteve o controle do jogo. Aos 27 minutos, Andrade cobrou falta com efeito, e o goleiro Neto teve que fazer a defesa em dois tempos, salvando a bola em cima da linha.
O gol que decretou o placar final da partida veio já nos acréscimos, aos 47 minutos. Em contra-ataque rápido, Gabriel Barcos recebeu na esquerda e tocou dentro da área para Mauricio, que teve a frieza de cortar dois defensores e bater com categoria para o fundo do gol.
“Foi um jogo difícil, principalmente no primeiro tempo. A equipe deles marcou muito forte e jogou no nosso erro. Nós soubemos aproveitar os espaços que eles deram no segundo tempo e marcamos os gols. Estou muito satisfeito com a vitória, mas principalmente com o desempenho da nossa equipe na etapa final”, declarou o técnico Mauricio Barbieri.
Autor do primeiro gol, Raul também festejou o resultado. “Esse resultado é fundamental para encaminhar a nossa classificação para a próxima fase. Estou muito feliz por ter contribuído com um gol, mas muito mais orgulhoso com o desempenho da nossa equipe neste domingo”.
O próximo compromisso do Red Bull Brasil pela segunda fase da Copa Paulista será na quarta-feira, diante do Batatais, na casa do adversário.
RED BULL BRASIL 2 X 0 SANTO ANDRÉ
DATA:12/10/2014
LOCAL:Estádio Moisés Lucarelli (Campinas/SP)
ÁRBITRO: Roberval José de Oliveira
ASSISTENTES: Domingos da Silva Chagas e
CARTÕES AMARELOS:Paulo Otavio (Santo André); Lucas Villela (Red Bull Brasil).
GOLS: Raul aos 13 e Mauricio aos 47 do 2º tempo.
RED BULL BRASIL: Kewin; Ronaldo, Anderson Marques, Fabiano Eller e Romário; Andrade, Marcelo e Rafinha (Gabriel Cajano 24 do 2º); Raul (Mizael 40 do 2º), Lucas Villela (Mauricio 29 do 2º) e Gabriel Barcos.T:Mauricio Barbieri.
SANTO ANDRÉ:Neto; Jean (Anderson Ligeiro 39 do 2º), Jonas, Luiz Matheus e Paulo Otavio; Dudu (Vinicius Silveira 28 do 2º), Guilherme Garré, Jackson e Michael (Lucas Gomes 20 do 2º); Pedro e Muller Fernandes.T:Ivan Rizzo.