Categoria de Base

28.11.2014

Zagueiro formado na base do Red Bull Brasil passa por período de testes no Liverpool

Renan, de 18 anos, viajou na quarta-feira e ficará por uma semana no clube inglês

O título da Otten Cup 2014, conquistado pela equipe Sub-20 em agosto deste ano, na Holanda, ainda repercute no clube. Além do prestígio internacional pela grande campanha, a aproximação com grandes clubes europeus também tem rendido bons frutos ao Red Bull Brasil. É o caso do zagueiro Renan, de 18 anos, que está na Inglaterra a convite do Liverpool para passar por um período de avaliação no clube.

Um dos destaques do Toro Loko na conquista do título, Renan viajou na quarta-feira acompanhado do Diretor das Categorias de Base, Carlos Andrade. O atleta ficará por um período de uma semana na cidade de Liverpool, onde realizará atividades físicas, técnicas e táticas sob os olhares dos profissionais do clube.

O interesse pelo atleta se intensificou após a final da Otten Cup, quando o Red Bull Brasil derrotou justamente o Liverpool, por 3 x 0, no centro de treinamento do PSV, na cidade de Eindhoven. O Toro Loko levantou o troféu de forma invicta e sem sofrer nenhum gol.

Renan retorna ao Brasil na próxima semana e se junta novamente ao elenco do time Sub-20 do Red Bull Brasil, que se prepara para a disputa da Copa Sao Paulo de Júnior, a partir de janeiro de 2015.

Veja imagens do zagueiro na Otten Cup 2014