Categoria de Base

08.01.2019

Toro Loko empata com o Porto e se classifica

Equipe sai na frente, mas leva empate; Corinthians ou Ituano serão os próximos adversários

O Red Bull Brasil entrou em campo na tarde desta terça-feira e empatou em 1×1 com o Porto de Caruaru, na última rodada da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, a equipe se classificou para a segunda fase da competição, e irá enfrentar o Corinthians ou o Ituano, em data a ser divulgada.

A bola mal tinha começado a rolar quando o Toro Loko levou o primeiro susto. Em bola enfiada, Everton saiu cara a cara com o goleiro Belli, mas chutou para fora, logo aos dois minutos de partida. Mas a reação veio logo em seguida. Vitinho cruzou na área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Leo, que quase na marca do pênalti chutou rasteiro para abrir o marcador: 1×0. Em chutes de longe o Porto tentava chegar, mas em ambas oportunidades Belli fez a defesa de forma segura.

E antes de descer para o intervalo o Toro Loko ainda teve mais duas chances. A primeira delas veio com Gazal, que aproveitou cobrança de escanteio de Wagner e, de peixinho, testou para ótima defesa do goleiro. Logo depois foi a vez de Amarildo desviar cobrança de falta e só não marcar porque viu a zaga do Porto tirar em cima da linha.

Na segunda etapa o Red Bull Brasil quase ampliou a vantagem. Após boa jogada, Amarildo recebeu de Vitinho e chutou. O goleiro deu rebote e Wagner tentou novamente, mas dessa vez o arqueiro do Porto encaixou. O problema foi que aos 14 minutos o adversário empatou com Caio, que cobrou pênalti. O mesmo camisa 9 quase desempatou a partida depois de invadir a área e chutar, mas investida parou na trave, na última chance de gol do jogo, em resultado que colocou o Toro Loko na segunda fase da competição.