Categoria de Base

10.01.2016

Sub-20 vence com sobras e avança na Copinha

Red Bull Brasil bateu o Goiânia por 3 x 0 e já se garantiu entre os 28 melhores times da competição

A garotada sub-20 do Red Bull Brasil fez bonito mais uma vez na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando um futebol convincente, a equipe bateu o Goiânia por 3 x 0, neste domingo, em Atibaia, na primeira rodada de mata-mata da competição. Alisson, duas vezes, e Judson marcaram os gols.

O resultado colocou o Toro Loko entre os 28 melhores times da principal competição de base do país. O nosso próximo rival será o Flamengo, que venceu o Brasília, na noite deste domingo, também por 3 x 0.

“A concentração, o empenho e o esforço deles foram excelentes. Não tenho nem o que falar. A equipe voltou a ser aquela que foi bem na primeira rodada, contra o Flamengo”, disse o técnico Pablo Fernandez.

O JOGO
A boa atuação do jogo contra o Flamengo, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, voltou a aparecer. Desde o começo, o Red Bull Brasil dominou a posse de bola e atacou um recuado Goiânia.

Bastaram sete minutos de partida para Alisson encontrar o primeiro espaço. O camisa 7 do Toro Loko recebeu na direita, cortou para dentro e arriscou de fora da área. Bruce pulou, mas não evitou o golaço.

Com a vantagem no placar, o time campineiro trabalhou a bola e decidiu não correr riscos. O Goiânia até chegou a ameaçar no começo da etapa final, mas a zaga e o goleiro Filipe evitaram o empate.

Superior tecnicamente, o Red Bull Brasil achou o caminho nos contra-ataques. Em um deles, Alisson passou como quis pelo marcador e cruzou rasteiro para Judson só tirar do goleiro.

A partida já se encaminhava para o fim, mas isso não diminuiu o ritmo do Toro Loko. Alisson, decisivo na partida, aproveitou o vacilo da defesa adversária, roubou a bola e tocou para o gol vazio. 3 x 0 no placar e classificação para a próxima fase garantida.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 3 x 0 Goiânia

Estádio: Salvador Russani, em Atibaia
Juiz: Paulo Nogueira Pinho Júnior
Amarelos: Judson e João Bruno (RED BULL BRASIL)
Gols: Alisson (7/1T), Judson (22/2T) e Alisson (39/2T)

RED BULL BRASIL: Filipe; Lucas Xavier, João Bruno, Igor e Lucas Camilo; Pedrinho, Gabriel e Marcio (Divino); Alisson (Matheus Caxias), Hiago (Julio) e Judson
T: Pablo Fernandez

GOIÂNIA: Bruce; Danilo, Edinho, Alison e Rhaniel; João Paulo, Eduardo (Pedro), Gameleira e Wilton (Tchulio); Matheus e Kaio (Cairo)
T: Rogério Correa

Red Bull Brasil 3 x 0 Goiânia - Copinha 2016