Categoria de Base

01.11.2014

Sub-20 do Red Bull Brasil sofre revés diante do Ituano nas quartas de final do Paulista

Toro Loko perdia por 2 x 0, conseguiu o empate, mas no último minuto de jogo a equipe de Itu fez o 3º

Em um confronto recheado de emoções, o Sub-20 do Red Bull Brasil perdeu por 3 x 2 para o Ituano neste sábado, no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu, no primeiro duelo das quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. A equipe de Itu chegou a abrir 2 x 0, o Toro Loko empatou, e no último minuto de jogo o rival fez o terceiro definindo o placar.

O Red Bull Brasil precisa vencer por diferença de dois gols no segundo jogo contra o Ituano para garantir a vaga na semifinal do Campeonato Paulista.

As equipes voltam a se enfrentar no segundo jogo decisivo das quartas de final do campeonato no próximo sábado, às 16h, no estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes trocando bola e se estudando bastante. O Ituano chegou algumas vezes em chutes de fora da área, mas o goleiro Carlos Miguel, seguro, evitou os gols. De tanto insistir, os visitantes abriram o placar, aos 19′ do primeiro tempo, o meia Guilherme, do Ituano, foi quem marcou.

O Red Bull Brasil respondeu com um chute de longa distância do meia Gabriel, que o arqueiro Lucas mandou para escanteio. O primeiro tempo terminou com o placar favorável para o time do Ituano. 0 x 1.

Disposto a buscar o empate, o Red Bull Brasil iniciou o segundo tempo fazendo pressão sobre o rival. Mas quem conseguiu fazer o gol foi o Ituano com Renan, aos 7′ minutos. A resposta do Toro Loko veio com o zagueiro Renan, que converteu pênalti, aos 13′ minutos.

Em seguida, a equipe de Campinas conseguiu o empate com o centroavante Johny, aos 19′ da etapa final. Após o gol de empate, o Red Bull Brasil foi pra cima em busca do gol da vitória. Porém, a defesa do time de Itu conseguiu segurar bem a pressão. No final da peleja, aos 48′ minutos, o rival marcou o terceiro com Leonardo. Fim de jogo: 2 x 3.

Veja as imagens do jogo: