Categoria de Base

31.10.2014

Sub-20 do Red Bull Brasil reencontra Ituano nas quartas de final do Campeonato Paulista

Equipes decidiram a Copa Ouro neste ano, no CFA, e deu Toro Loko ao vencer por 4 x 2

O dia 7 de maio de 2014 ficará marcado para sempre na história do Red Bull Brasil. Foi o dia da primeira conquista das categorias de base do Toro Loko. Na grande decisão da Copa Ouro, o Sub-20 do time campineiro superou o Ituano. E por coincidência ou não será o adversário deste sábado, às 16h, no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu, no primeiro confronto das quartas de final do Campeonato Paulista.

Enquanto o Red Bull Brasil eliminou o Palmeiras nas oitavas de final, a equipe do Ituano superou o Rio Claro. O time de Itu tem a vantagem de dois resultados iguais.

Para o atacante Gleison, que estava na decisão da Copa Ouro em maio, o objetivo do Red Bull Brasil segue o mesmo independente do adversário.

“Todos os jogos desta reta final de Campeonato Paulista serão difíceis e contra o Ituano não será diferente. Nossa equipe almeja a classificação e um bom resultado neste primeiro jogo será muito importante para conquistar este objetivo. Mas sabemos que não será nada fácil porque trata-se de uma equipe muito competente”, analisa o atleta.

O técnico Leandro Mehlich, da equipe Sub-20 do Red Bull Brasil, fala em equilíbrio não só neste jogo de sábado no CFA como também no confronto.

“Temos que trabalhar bem tranquilo, pensar em fazer nosso jogo, tentar controlar a partida do jeito que gostamos de fazer. Acredito em uma partida muito equilibrada nesses dois jogos. Chegamos em uma fase do campeonato em que as equipes estão bem equilibradas e a diferença entre elas é muito pequena“, disse o treinador.

Mehlich lembrou de alguns momentos importantes da equipe na decisão da Copa Ouro.

“Fizemos um bom jogo, um jogo de alto nível tanto defensivamente quanto ofensivamenente. A organização e o equilíbrio naquele jogo me marcou bastante”, finaliza.

O último duelo entre as equipes foi na final da Copa Ouro Sub-20 disputado no dia 7 de maio deste ano no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu. Na ocasião, o Red Bull Brasil venceu o Ituano por 4 x 2 e levantou o caneco.

Veja as imagens do último confronto entre as equipes: Final da Copa Ouro 2014