Categoria de Base

07.11.2015

Sub-20 arranca empate com o Santos na semi do Paulista

Toro Loko sai atrás no placar, mas, mesmo jogando fora, chega ao 1 a 1. No jogo de volta, no CFA, outra igualdade colocará a equipe campineira na decisão

O Sub-20 do Red Bull Brasil não se abalou com a pressão de enfrentar o Santos em uma semifinal de Campeonato Paulista. Mesmo jogando no CT Rei Pelé, na Baixada santista, neste sábado, o Toro Loko conseguiu empatar por 1 a 1. Hiago marcou para os campineiros.

Como a campanha do Red Bull Brasil na competição é melhor, a equipe precisa só de um empate no próximo sábado, no Centro de Formação de Atletas (CFA), para avançar à final do campeonato.

O JOGO

O Toro Loko era o visitante, mas não parecia. Dominou as ações ofensivas na primeira etapa e não se intimidou. João Gabriel e Julio conseguiram dois bons chutes de fora da área, mas o goleiro santista evitou o gol.

As jogadas pelas pontas também funcionaram, mas os cruzamentos acabaram não encontrando os atacantes campineiros. Bem postado na defesa, o Red Bull Brasil foi pouco ameaçado.

BOLA NA REDE

Precisando vencer, já que a campanha do Toro Loko na competição é superior, o time da Baixada santista veio para cima, mas teve dificuldade para furar a defesa campineira. O goleiro Felipe espalmou um perigoso chute cruzado e a zaga afastou quase todos os ataques.

A pressão do Peixe acabou fazendo efeito e, apesar de tocar na bola, Felipe não conseguiu segurar o chute da entrada da pequena área. 1 a 0 para o Santos.

O gol não abalou o Red Bull Brasil. Julio fez boa jogada individual, mas acabou dividindo com o goleiro. No rebote, Hiago empurrou para a rede., aos 38 minutos da etapa final. Foi o suficiente para garantir o empate e segurar a vantagem no Paulista.

ABRE ASPAS

“A gente sabia da dificuldade do jogo. Santos é muito qualificado e extremamente vertical. Está tudo em aberto. O jogo de volta vai ser franco, com a gente buscando a vitória e eles também vão sair, porque precisam do resultado. Vai ser um jogo bom”, disse o técnico do Toro Loko, Pablo Fernandez.