Categoria de Base

28.08.2014

Sub-19 faz história e conquista a Otten Cup de forma invicta

Após derrotar o Real Madrid na semifinal, Toro Loko venceu o Liverpool por 3 x 0 na decisão

O time Sub-19 do Red Bull Brasil conquistou de forma invicta o título da Otten Cup, neste domingo, na cidade de Eindhoven, na Holanda. Os garotos, que já haviam derrotado o Red Madrid na semifinal, ficaram com a taça após uma vitória convincente, por 3 x 0, sobre o Liverpool na final.

Apesar do desgaste do primeiro jogo, disputado na manhã deste domingo, o Red Bull Brasil foi soberano no jogo. Os gols da vitória saíram dos pés de Welder e André, no primeiro tempo, e Hideki, no começo da segunda etapa. O título representa a primeira conquista internacional da história das categorias de base do Red Bull Brasil.

A Otten Cup é um dos torneios mais tradicionais da Europa e é organizado pelo PSV Eindhoven todos os anos. “É uma conquista muito importante para todos no clube. Enfrentamos grandes times da Europa, como Real Madrid e Liverpool, e terminamos invictos e sem sofrer um gol. Estão todos de parabéns”, declarou o técnico Leandro Mehlich ao final da partida.

Nas premiações individuais, Luan, um dos grandes responsáveis por garantir que a equipe terminasse a competição sem sofrer sequer um gol, foi eleito o melhor defensor.

Para chegar ao título, o Red Bull Brasil contou com um desempenho quase que perfeito na competição. Na fase de grupos, derrotou o Twente (1 x 0), o time da casa PSV (2 x 0) e empatou por 0 x 0 com o Anderlecht. Na semifinal, derrotou o Real Madrid nas cobranças de pênaltis após empate sem gols no tempo normal. A conquista veio depois de uma vitória por 3 x 0 sobre o Liverpool na grande decisão.