Categoria de Base

13.05.2016

Sub-19 estreia com vitória na Copa Volksbank

Hiago e Judson marcam, e equipe vence o SV Rödinghausen por 2 x 0

O time Sub-19 do Red Bull Brasil estreou com o pé direito na Copa Volksbank. Em solo alemão desde quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Pablo Fernandez contou com gols de Hiago e Judson para vencer o SV Rödinghausen por 2 x 0. O Toro Loko volta a campo neste sábado para enfrentar o Aalborg (DIN) às 12h15 e o Nürnberg (ALE) às 16h35 (horário de Brasília).

O fato de não conhecer o adversário não impediu o Toro Loko de desde o início do jogo imprimir seu ritmo e ocupar mais o campo de ataque. Os garotos levaram apenas um susto, mas o goleiro Filipe fez boa defesa após chute em contra-ataque. Depois disso, só deu Red Bull Brasil. Julio cobrou falta no travessão, Garrido não marcou por muito pouco após duas cabeçadas, Rayne chutou por cima na pequena área e Mosquito só não marcou porque o zagueiro tirou em cima da linha. Ah, e teve também um chute de Gabriel Silva, que mandou de primeira após cruzamento de Lucas Camilo e obrigou o goleiro a fazer bela defesa.

“Nós tivemos o controle. Criamos bastante chance e não conseguimos convertê-las em gol. Foi um jogo em que não corremos muitos riscos e um bom resultado para a estreia”, avaliou o treinador Pablo Fernandez.

O alívio na segunda etapa não demorou para vir. Vitinho inverteu para Mosquito, que entrou na área e cruzou. Hiago chegou de carrinho e abriu o placar para o Toro Loko. O SV Rödinghausen ensaiou a pressão, mas a zaga conseguiu segurar lá atrás. E, quando surgiu o espaço para ampliar, dessa vez não teve desperdício. Mosquito sofreu pênalti, convertido com categoria por Judson, que fechou o placar em 2 x 0.

Veja as imagens da partida: