Categoria de Base

19.10.2017

Sub-15 vai às quartas com melhor campanha em nove anos

Equipe do técnico Gustavo Almeida tem 79,5% de aproveitamento

O time Sub-15 do Red Bull Brasil começa neste domingo a disputar o mata-mata do Campeonato Paulista. A equipe treinada por Gustavo Almeida enfrenta o Osasco, às 09h, fora de casa, no jogo de ida. E o Toro Loko vai a campo com um ótimo retrospecto. Os garotos se classificaram para os playoffs com a melhor campanha em nove anos, desde que o clube fez sua primeira participação no campeonato.

O Red Bull Brasil tem na competição o ótimo aproveitamento de 79,5%. São 26 jogos, 20 vitórias, quatro derrotas e dois empates, que somam 62 pontos. Ano passado, quando caiu nas quartas de final para o São Paulo, a equipe tinha 77% de aproveitamento.

“A gente vem tendo um ano bem produtivo, de crescimento. As competições internacionais e nacionais amadureceram a equipe. Agora é aproveitar todas as experiências e usá-las nessa fase decisiva”, comentou o treinador Gustavo Almeida.

Fora do país, o time conquistou o troféu do OSM´75 Tournament e o vice-campeonato do Marveld Tournament, ambos na Holanda. No Brasil, os garotos foram vice-campeões do Base Brasil 2020 e disputaram também a Copa Nike.

Por ter se classificado com melhor campanha do que o Osasco, o Toro Loko tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e irá disputar a partida de volta no CFA, em Jarinu.

” O regulamento está a nosso favor, mas não é algo que podemos nos apegar. Eles têm um time competitivo, e não há mais o elemento surpresa, porque já nos enfrentamos. Iremos fazer o nosso jogo e teremos muita atenção aos detalhes”, finalizou o técnico.