Categoria de Base

18.08.2018

Sub-15 perde e Sub-17 vence no Paulista

Infantil foi derrotado por 2x1 para o Grêmio Prudente, e juvenil fez 3x0 no Desportivo Brasil

As categorias de base do Red Bull Brasil entraram em campo na manhã deste sábado pelo Campeonato Paulista. No CFA, o Sub-15 foi derrotado por 2×1 para o Grêmio Prudente, pela quarta rodada da segunda fase. Já o Sub-17 conquistou uma importante vitória. Contra o Desportivo Brasil, também em casa, a equipe bateu o Desportivo Brasil por 3×0. Os times voltam a campo dia 25, contra Portuguesa Santista e Botafogo-SP, respectivamente.

Apesar do revés, o Sub-15 se manteve na liderança da chave, com nove pontos. Já o juvenil entrou na zona de classificação à próxima fase. A equipe chegou aos seis pontos e está na vice-liderança do grupo.

O Sub-15, que na verdade entrou em campo com o Sub-14, teve a primeira chance com Kayke. O atacante ficou com a sobra após cobrança de falta e chutou, mas a bola tirou tinta da trave e não entrou. O problema foi que os visitantes fizeram dois gols na primeira etapa, e o Toro Loko desceu para o vestiário com desvantagem de 2×0 no placar. No segundo tempo, Guilherme descontou para o Red Bull Brasil, mas o gol não foi suficiente para impedir a derrota.

A história do jogo do Sub-17 foi outra. A equipe de Alexandre Lemos não sofreu sustos e marcou primeiro, com Diego, ainda no primeiro tempo. A bola mal tinha começado a rolar para a segunda etapa quando Adrian completou cruzamento de Julio César e fez o segundo. O mesmo camisa 7, em chute forte, balançou a rede pela segunda vez a fechou a vitória em 3×0.