Categoria de Base

24.06.2017

Sub-15 e Sub-17 vencem e Sub-20 empata no Paulista

Times de Gustavo Almeida e Christian Tudisco passaram pelo Atibaia e de Pablo Fernandez empatou com o Audax

As três categorias de base do Red Bull Brasil entraram em campo neste sábado pelo Campeonato Paulista. O dia começou com goleadas do Sub-15 e Sub-17 por 7×1 e 4×0 sobre o Atibaia e terminou com empate do time Sub-20 em 3×3 contra o Audax. As equipes voltam a campo no próximo sábado. As duas categorias mais novas enfrentam o Amparo, fora de casa. Já o Sub-20 viajará para encarar o Taubaté.

Com a vitória, o time de Gustavo Almeida chegou aos 31 pontos e se manteve na liderança isolada da tabela. O de Christian Tudisco tem 26 pontos e ocupa a segunda colocação. Já o Sub-20 tem 16 pontos.

O Sub-15 saiu atrás do marcador após o Atibaia marcar belo gol. Mas os garotos não sentiram e conseguiram o empate dois minutos depois, com Rafael. O camisa 10 ficou com a bola após chute no travessão de Juan e chutou de esquerda com categoria para balançar a rede. Na segunda etapa só deu Toro Loko. Juan marcou três vezes, Eduardo também deixou o dele e Rafael também marcou novamente. A poucos minutos do fim, Arthur, que entrou no segundo tempo, bateu rasteiro para decretar a goleada por 7×1.

Os garotos do Sub-17 também não encontraram muitas dificuldades, principalmente na primeira etapa. Quem inaugurou o marcador foi o zagueiro Fonseca, que aproveitou cruzamento em cobrança de falta e subiu mais que todo mundo para testar e abrir o placar. Também de bola parada o Toro Loko chegou ao segundo gol. João Arthur bateu falta próxima da área e guardou. Fonseca, novamente de cabeça, tratou de fazer o terceiro e Luis Phelipe, após receber de Melo, saiu cara a cara com o goleiro e não perdoou. Com 4×0 no placar, a equipe administrou a vantagem no segundo tempo para deixar o campo com os três pontos.

A última partida do dia foi a mais emocionante e muito disputada do início ao fim. O Toro Loko abriu o placar antes dos dez minutos, após Nathan driblar o goleiro e conferir. Mas pouco depois sofreu o empate em cabeçada. Ainda na primeira etapa, Danilo recebeu cruzamento e bateu firme para recolocar o Red Bull Brasil à frente do placar. Mas os visitantes empataram em cobrança de pênalti.

No segundo tempo o equilíbrio permaneceu. De cabeça, em cobrança de escanteio, o Audax conseguiu virar a partida. Com um a menos em campo, o Toro Loko não se entregou e chegou ao empate em cobrança de falta de Landgraf. Mesmo com a inferioridade numéria, a equipe foi melhor que o adversário e deixou o campo com um ponto conquistado.