Categoria de Base

20.05.2017

Sub-15 avança à semifinal do Marveld Tournament

Equipe somou sete pontos em nove e enfrentará o Ajax neste domingo

O Red Bull Brasil deu neste sábado um importante passo no Marveld Tournament. A equipe treinada por Gustavo Almeida disputou empatou em 1×1 com o Feyenoord, venceu o Anderlecht por 1×0 e o Arsenal por 2×0 e se garantiu na semifinal da competição. O Toro Loko volta a campo neste domingo para enfrentar o Ajax, às 7h15 de Brasília, em jogo que vale a vaga na decisão do torneio.

Contra o Feyenoord, as coisas não começaram do jeito que o Toro Loko esperava. A equipe holandesa abriu o placar após falha defensiva, ainda na primeira etapa, e o Red Bull Brasil não conseguia chegar com perigo ao gol adversário. Na segunda etapa, a equipe melhorou e, com mais posse de bola, chegou ao empate com o zagueiro Leonardo, que completou cruzamento e marcou de cabeça. No último minuto, Arthur recebeu de Marcos e ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.

A segunda partida do dia foi a mais complicada para o Red Bull Brasil. Mas ao contrário do jogo anterior, quem saiu na frente foi o Toro Loko, que abriu o placar com o zagueiro Lucas. O camisa 4 cabeceou e, no rebote, soltou a bomba para marcar. Depois disso, a equipe belga cresceu na partida e controlou o jogo. Mas o time soube bem segurar a pressão e sair com a vitória por 1×0.

Contra o Arsenal, o Red Bull Brasil dependia apenas de si. E não teve outra: com uma boa atuação principalmente na primeira etapa, os garotos saíram na frente do marcador com Marcos. Que completou cruzamento de Juliano e bateu firme. E, para a sorte do Toro Loko, nem deu tempo para comemorar direito porque Eduardo recebeu de Arthur e tratou de mandar a bola para o fundo das redes e marcar o segundo gol, que garantiu a vitória por 2×0 e a vaga na semifinal.