Categoria de Base

26.07.2017

Rodrigo e Vitinho viajam para Áustria

Atacantes foram emprestados por um ano ao FC Liefering, time B do Red Bull Salzburg

As boas temporadas no Red Bull Brasil renderam chances para jogadores alçarem voos ainda mais altos na Red Bull. Os atacantes Rodrigo e Vitinho viajaram para a Áustria, onde agora vestirão a camisa do FC Liefering, time B do Red Bull Salzburg. Ambos assinaram contrato de empréstimo por um ano.

“Esperamos que seja uma adaptação rápida, para o quanto antes entendermos ainda mais o estilo de jogo proposto e a língua local. Estamos preparados para os desafios que virão e com muita dedicação e trabalho iremos fazer um grande papel aqui”, afirmou Rodrigo.

Não faltam exemplos de jogadores que fizeram a ponte aérea para a Áustria. O goleiro Carlos Miguel, os zagueiros Luan e Igor Júlio e Bernardo, que hoje está no RB Leipzig, são alguns deles.

Rodrigo e Vitinho chegaram ao Red Bull Brasil em 2015. Além dos torneios nacionais, os jogadores viajaram com o Toro Loko para a Europa, onde tiveram contato com outras escolas de futebol e estilo de jogo, extremamente importante para o desenvolvimento dos dois.

“O Red Bull Brasil ajudou muito na nossa evolução. Antes eu jogava apenas com a bola no pé, depois aprendi que tinha que jogar muito sem a bola, que é o que fazemos bastante aqui. As filosofias são parecidas, então fica mais fácil de se adaptar. A bagagem também nos torneios internacionais agregou muito”, completou Vitinho.