Categoria de Base

06.12.2016

Relembre o ano do time Sub-15 do Toro Loko

Vitórias, algumas derrotas e com certa bagagem e aprendizado para o próximo ano. Assim que o time Sub-15 do Red Bull Brasil vai se despedindo de 2016 e se preparando para voltar às atividades dia 23 de janeiro de 2017.

A estreia no Campeonato Paulista não poderia ter sido melhor. 16 de abril, no primeiro jogo oficial do ano, o Toro Loko venceu o Guarani por 3×0 fora de casa. E continuou fazendo bonito na primeira fase da competição. Nas 12 partidas, realizou uma campanha praticamente irretocável, com dez vitórias e dois empates.

A equipe então viajou para a Áustria para disputar a Next Generation, competição organizada no Centro de Treinamento do Red Bull Salzburg. Com um empate em 0x0 com o Werder Bremen e outro em 1×1 com o Manchester City, os garotos se classificaram para as quartas de final, mas foram derrotados por 1×0 para o Valencia. Em seguida, vitória por 2×1 sobre o Sagan Tosu (JAP) e derrota também por 2×1 para o Red Bull Salzburg, que deixou o Toro Loko na sexta colocação.

De volta ao Brasil, a equipe terminou a terceira fase eliminatória do Paulista na segunda posição. E foi nas quartas de final que o Toro Loko deu adeus à competição. Com derrotas por 2×0 e 3×0 para o São Paulo, a equipe foi eliminada. Agora, é se preparar para que no ano que vem as coisas se saiam ainda melhores.

18 vitórias

7 empates

6 derrotas