Categoria de Base

01.07.2015

Red Bull Brasil vence a segunda seguida pelo Campeonato Paulista Sub-20

Red Bulls superaram o líder Atibaia no CFA (Centro de Formação de Atletas), em Jarinu, na 10ª rodada do torneio

Um dos duelos mais aguardados da décima rodada do Campeonato Paulista Sub-20, o confronto entre Red Bull Brasil, terceiro colocado, contra o Atibaia, primeiro do grupo 3, foi disputado nesta quarta-feira no CFA (Centro de Formação de Atletas), em Jarinu. O Toro Loko venceu a partida pelo placar mínimo e alcançou os mesmos 22 pontos do Atibaia.

Mesmo com o triunfo, o Sub-20 do time de Campinas não assumiu a liderança pelo critério desempate. Os Juniores estão com uma vitória a menos em relação ao Atibaia. O Flamengo, com 20 pontos, se vencer seu compromisso irá liderar de forma isolada a chave.

O jogo foi bem movimentado do início ao fim do primeiro tempo. Enquanto o Atibaia defendia a liderança, os Red Bulls buscavam a segunda vitória consecutiva no campeonato. E foi na primeira etapa que a partida foi definida. Após cruzamento da direita, o meia-atacante André tocou e a bola morreu no fundo da rede do arqueiro do Atibaia.

A segunda etapa não foi diferente da primeira. As equipes buscaram desde o primeiro minuto o ataque. O goleiro Filipe, do Red Bull Brasil, foi acionado algumas vezes, e em todas as jogadas mostrou segurança ao defender os ataques do adversário. Apesar da busca do empate, o placar não foi alterado.

O Campeonato Paulista Sub-20 terá uma pausa de 30 dias. Assim, o Red Bull Brasil volta aos gramados só no dia primeiro de agosto contra o Bragantino, em Bragança Paulista, em duelo válido pela 11ª rodada do Estadual.