Categoria de Base

26.06.2014

Red Bull Brasil terá oito atletas formados no clube no elenco da Copa Paulista

Os garotos Lucas Michel, Nishioka e Chinaqui são os mais novos integrantes do elenco profissional
O Red Bull Brasil terá um número significativo de atletas das categorias de base para a disputa da Copa Paulista. Nada menos do que oito jogadores formados no clube farão parte do elenco profissional que estreia na competição no dia 19 de julho, diante do Paulista, em Campinas.
Os mais novos promovidos são o lateral esquerdo Nishioka, o volante Chinaqui e o atacante Lucas Michel, todos provenientes do time Sub-20.  Os atletas estiveram na campanha vitoriosa do Red Bull Brasil na Copa Ouro, em maio deste ano. Lucas Michel e Chinaqui, inclusive, arremataram os prêmios de artilheiro e melhor jogador da competição, respectivamente.
“A absorção dos atletas que se destacaram na base faz parte do planejamento do clube para o segundo semestre. Isso é importante para a renovação do elenco e para ajudar na relação de identificação dos atletas com o Red Bull Brasil”, declarou o técnico Mauricio Barbieri.
No elenco profissional, os três jovens atletas se juntam ao zagueiro Renan, os meias Gabriel Cajano e Augusto e o atacante Lucas Villela, também formados no clube, e que fizeram parte da histórica campanha do acesso à Série A1 do Campeonato Paulista.
“São todos jogadores jovens e que sobem com ambição e identificação com o clube. Isso ajuda na qualificação do grupo, promovendo uma disputa saudável por posição dentro da equipe”, finalizou o treinador.
De volta após empréstimo no América-SP, o goleiro Kewin é mais um formado na base do clube. Com passagem por todas as categorias (Sub-15,17 e 20), o arqueiro também está a disposição para defender a meta do Red Bull Brasil na Copa Paulista.