Categoria de Base

10.01.2015

Red Bull Brasil se despede da Copa São Paulo Júnior com vitória sobre o São José (AP)

Pelo grupo M, equipe de Campinas venceu o rival neste sábado por 3 x 2 no Estádio Luís Perissinotto, em Paulínia

No último confronto nesta edição da Copa São Paulo Júnior, o Red Bull Brasil dominou boa parte da partida e venceu o São José (AP) por 3 x 2 na 3ª rodada da primeira fase do torneio no Estádio Luís Perissinotto, em Paulínia. O duelo foi válido pelo grupo M.

Com o resultado, o time campineiro somou quatro pontos, na terceira colocação, enquanto o São José terminou a competição sem pontuar e na última posição da chave. Paulínia, segundo colocado, e o líder Coritiba se enfrentam nesta tarde de sábado.

O técnico Leandro Mehlich avaliou a campanha do Red Bull Brasil nesta edição da Copinha. “Nossa obrigação era passar de fase, mas não fomos bem, principalmente no primeiro jogo, e o time acabou sendo eliminado precocemente. Agora é se preparar melhor para a próxima edição do campeonato“, disse.

O JOGO

Primeiro grande lance do jogo foi do Red Bull Brasil com menos de um minuto de partida. O meia Divino deu passe na medida para Welder tocar muito perto da trave esquerda do goleiro Júnior. Na sequência, Welder aproveitou cruzamento da direita e fez um golaço. Outro bom lance do time de Campinas aconteceu com meia Divino, aos 21 minutos.  O jogador chutou forte na pequena área, mas o arqueiro Júnior, do São José, fez linda defesa.

Felipe Hideki entrou na área, aos 28 minutos, driblou o goleiro e sofreu pênalti. Na cobrança, o atacante Guilherme jogou pra fora. A pressão do Red Bull Brasil continuou.  E aos 39 minutos, o atacante Felipe Hideki de tanto insistir fez o segundo do time campineiro depois de vacilo do goleiro Júnior. O Red Bull Brasil ampliou aos 43 minutos com o meia Divino chutando sem chances para o camisa 1 do São José.

O São José conseguiu diminuir no início do segundo tempo com o atacante Toto. O São José chegou novamente e assustou com o atacante David. O goleiro Carlos Miguel fez a intervenção. Toto fez o segundo no fim da partida. A resposta do Red Bull Brasil veio com o meia Divino, que acabou acertando a trave de Júnior. Fim de jogo: 3 x 2.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRASIL 3 X 2 SÃO JOSÉ (AP)

DATA: 10/01/2015 (SÁBADO)
LOCAL: Luís Perissinotto (PAULÍNIA-SP)
ÁRBITRO: Luciano Rodrigues Zacharias
ASSISTENTES: Luiz Alberto Andrini e Marcelo Ferreira da Silva
CARTÕES AMARELOS: Gabriel Silva (Red Bull Brasil) Júnior (SÂO JOSÉ)
GOLS: 1’1ºT Welder, 39’1ºT Felipe Hideki e 43’1ºT Divino (Red Bull Brasil); 1’2ºT e 38’2ºT Toto (SÂO JOSÉ)

RED BULL BRASIL:  Carlos Miguel; Maicon, Renan, Rayne (André, aos 18’2º) e Bruno; Matheus, Divino, Walmir (Gabriel Silva, aos 36’1º); Welder, Felipe Hideki e Guilherme (Matheus Manoel, aos 14’2º). Técnico: Leandro Mehlich

SÃO JOSÉ (AP): Júnior; Flavinho, Lamir, Wanderson (Intervalo, Lourinho) e João Victor; Negão, Elivelton (David, aos 30’2º), Matheus, Guiza; Toto (Dadinho, aos 40’2º) e Adhemir. Técnico: Donizeti