Categoria de Base

20.11.2017

Red Bull Brasil representa o Estado de SP em campeonato

Técnico Pablo Fernandez, coordenador Carlos Andrade, preparador físico Mateus Gasques e atletas Jordan, Pedro e Hiago estão em Seleção paulista

O bom trabalho realizado pelas categorias de base do Red Bull Brasil foi reconhecido pela Federação Paulista de Futebol, e o clube terá seis representantes na Copa de Seleções Estaduais Sub-20. O coordenador das categorias de base, Carlos Andrade, o preparador físico Mateus Gasques e o técnico Pablo Fernandez foram escolhidos para a comissão técnica da equipe e iniciam nesta segunda-feira a preparação para a competição, que terá a participação de 26 seleções de cada estado do Brasil.

“Por ter a chancela da CBF, não deixa de ser um campeonato importante. Tem um certo peso para São Paulo, porque foi o Estado campeão ano passado e a Federação vai querer defender o título. A lembrança da FPF por nossos nomes demonstra que a gente faz um trabalho bom nas categorias de base e isso para o clube é muito bom”, comentou Carlos Andrade.

O Toro Loko também será representado dentro das quatro linhas. Isso porque o goleiro Jordan, o meia Pedro Naressi e o atacante Hiago foram convocados para vestir a camisa e também iniciam hoje a preparação..

A Seleção de São Paulo terá na primeira fase Sergipe e Maranhão como adversários. Os jogos acontecem dia 29 e 3 de dezembro, e avança para a fase seguinte o primeiro colocado de cada chave.

“É um reconhecimento do trabalho feito na base do clube. A competição vai ser difícil, porque teremos jogos em curto espaço de tempo. A gente sabe da nossa responsabilidade, porque São Paulo é um dos estados que mais investem nas categorias de base do país e teremos um desafio grande pela frente. Vamos nos preparar para chegar o mais longe possível”, afirmou o treinador Pablo Fernandez.