Categoria de Base

27.10.2014

Onde ele pisa não nasce grama. Red Bull Brasil recebe a visita da Escola de Goleiros

85 garotos acompanharam o treinamento dos goleiros das categorias de base do Toro Loko

O Red Bull Brasil recebeu 85 alunos da Escola de Goleiros Camisa 1 na manhã desta segunda-feira no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu. Os garotos conheceram a estrutura do CFA e, além disso, acompanharam o treinamento dos arqueiros das categorias de base do time de Campinas.

O experiente goleiro Juninho, do Red Bull Brasil, concedeu palestra aos jovens da Escola de Goleiros. Entre outros assuntos, o camisa 1 do Toro Loko falou sobre sua passagem por grandes clubes do futebol brasileiro, Seleção Brasileira e também da metodologia de trabalho do time campineiro.

Primeira escola somente de goleiros do Brasil, o Camisa 1 foi criado em 2005, em Americana, pelo idealizador e coordenador deste projeto, Vander Batistella.

“Temos vários goleiros que foram formados na Escola de Goleiros e que estão inseridos no cenário do futebol brasileiro. Mas o principal objetivo deste projeto não é este, o nosso objetivo mesmo é formar o cidadão. Nós sabíamos que o potencial natural iria se desenvolver com o trabalho e os garotos seguiriam nos times, mas isto está em segundo plano”, afirma Batistella.

O preparador de goleiros da equipe profissional do Red Bull Brasil, Rodrigo Bruns, também comentou sobre este ‘dia de goleiros’ no CFA.

“É uma oportunidade de mostrar um pouco da nossa forma de trabalho. Eles puderam conhecer também a estrutura de uma equipe de futebol, e de um time como o Red Bull Brasil. Acredito que este dia ficará marcado para sempre na vida desses jovens. Conheço bem o projeto da Escola de Goleiros e é importante frisar que é um trabalho social”, afirma Bruns, que ainda completa.

“Quem sabe um dia um garoto da Escola de Goleiros possa estar treinando aqui no Red Bull Brasil ou até mesmo torcendo para o time”, finaliza.

Além da equipe profissional que, em 2015, disputará o Paulistão, o Red Bull Brasil possui as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20 que disputam diversos campeonatos pelo país e no exterior.

Veja as imagens da visita: