Categoria de Base

14.01.2015

Red Bull Brasil realiza a 5ª edição da Press Cup nesse sábado em Jarinu

Torneio reúne os principais veículos de comunicação do Estado de São Paulo

Jornalistas de 16 veículos de comunicação do Estado de São Paulo disputarão o título da 5ª edição da Red Bull Press Cup neste sábado, a partir das 9hs da manhã, no CFA (Centro de Formação de Atletas), localizado na cidade de Jarinu. Ao todo serão 192 profissionais da imprensa esportiva que colocarão à prova o seu talento com os pés.

A capital paulista está representada por oito equipes: LANCE!, TV Globo, Rádio Bradesco Esportes, FOX Sports, BandSports, Band, Folha de São Paulo e Federação Paulista de Futebol (FPF). De Campinas, sede do Red Bull Brasil, são mais cinco times: CBN, Correio Popular, GloboEsporte.com, Jovem Pan e Band. As novidades ficam por conta da TV Tribuna (Santos), do Diário do Grande ABC (Santo André) e da TV TEM (Sorocaba).

A primeira edição, realizada em 2011, consagrou a equipe da Secretaria de Esportes de Campinas como campeã. No ano seguinte, a equipe do jornal LANCE! festejou o título. Já em 2013, o portal IG levou o caneco para casa. A quarta edição da Red Bull Press Cup foi vencida pela EPTV de Campinas.

O regulamento da Press Cup prevê uma primeira fase com quatro grupos formados por quatro equipes cada. Os dois melhores classificados de cada chave avançam para as quartas de final e assim sucessivamente até a grande decisão.

Confira os grupos desta edição da Red Bull Press Cup:

Grupo A

LANCE!
FOX
FPF
BAND Campinas

Grupo B

Jovem Pan Campinas
BandSports
Diário do Grande ABC
TV BAND SP

Grupo C

Correio Popular
TV Tribuna
Rádio Bradesco Esportes
CBN

Grupo D

Globo Esporte Campinas
Grupo Folha
TV Globo
TV TEM Sorocaba