Categoria de Base

03.01.2016

Red Bull Brasil esbarra no Flamengo na estreia da Copinha

Toro Loko faz bom jogo, mas perde por 2 x 1 para o time carioca. Próximo jogo será contra o União Mogi-SP

O Red Bull Brasil não deu moleza para o Flamengo. Brigou até o fim neste domingo, sob a chuva de Mogi das Cruzes, mas perdeu por 2 x 1 para o time carioca, na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Alisson fez o gol do Toro Loko.

Apesar da derrota, a equipe campineira segue totalmente viva no torneio. Nesta terça, às 17h, vai encarar o União Mogi-SP, que perdeu para o Palmeira-RN por 4 a 0. Já na quinta-feira, no mesmo horário, o time potiguar será o adversário.

As duas melhores equipes se classificam para a próxima fase da Copinha.

JOGO

O Red Bull Brasil não deu bola para a tradição do Flamengo. Jogando sempre de forma ofensiva, o time campineiro foi para cima e teve duas boas chances logo na primeira etapa.

João Gabriel recebeu nas costas da zaga e bateu cruzado, mas o goleiro Thiago evitou que a bola balançasse a rede. O camisa 1 do Flamengo ainda defendeu um chute rasteiro de Julio. Já o time carioca chegou com dois arremates de longe e, se Ronaldo errou o alvo, Cafu viu Filipe fazer boa defesa.

Mal a segunda etapa começou e o Flamengo abriu o placar. Lucas Paquetá recebeu na área e, com um minuto, estufou a rede.

Com a chuva caindo, o Toro Loko começou a arriscar de longe. Gabriel e Rocha obrigaram Thiago a trabalhar. O problema é que, com o time avançado, o Flamengo aproveitou o contra-ataque e ampliou aos 37 minutos, com Felipe Vizeu.

Mesmo com dores na perna, Alisson fez boa jogada individual pela direita e contou com um desvio da zaga para diminuir a vantagem, aos 44. O mesmo Alisson ainda acertou um chutaço de longe, mas o goleiro rubro-negro, mais uma vez, segurou a vitória por 2 x 1.

FICHA TÉCNICA
RED BULL BRASIL 1 x 2 Flamengo

Estádio: Nogueirão, em Mogi das Cruzes
Juiz: Luiz Carlos Ramos Júnior
Cartões Amarelos: Rocha e Pedrinho (RED BULL BRASIL); Matheus Sávio (Flamengo)
Gols: Lucas Paquetá (1/2T), Felipe Vizeu (37/2T) e Alisson (44/2T)

RED BULL BRASIL: Filipe; Rocha, Matheus Garrido, Igor e Lucas Camilo; Gabriel, Pedrinho (Marcio) e Julio (Judson); Alisson, João Gabriel e Hiago
T: Pablo Fernandez

FLAMENGO: Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Dener (Lincoln) e Arthur Bonaldo; Ronaldo, Trindade, Cafu, Matheus Sávio (Kleber) e Lucas Paquetá (Henrique); Felipe Vizeu
T: Zé Ricardo

RED BULL BRASIL 1 x 2 Flamengo - Fotos de Divulgação/Red Bull Brasil