Categoria de Base

08.11.2014

Red Bull Brasil encerra participação no Campeonato Paulista Sub-20 com empate diante do Ituano

Técnico Leandro Mehlich ressalta a boa campanha da jovem equipe do time campineiro

Depois da derrota sofrida em casa, os juniores do Red Bull Brasil precisavam vencer por diferença igual ou superior a dois gols. A equipe de Campinas ficou na frente do placar em duas oportunidades, mas o Ituano conseguiu a igualdade no marcador eliminando o Toro Loko da fase de quartas de final do Campeonato Paulista. As equipes empataram em 2 x 2 neste sábado no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

O JOGO

O Red Bull Brasil precisava de gols para tirar a vantagem do Ituano. Desta forma, os comandados do técnico Leandro Mehlich foram pra cima do rival. Depois de cobrança de escanteio pela esquerda, logo nos primeiros minutos de jogo, o zagueiro Luan cabeceou no travessão do arqueiro do time de Itu.

Com o apoio da torcida, o Ituano respondeu em contra-ataque, mas sem perigo. Em chute de fora da área do camisa nove, Marcão, o goleiro Carlos Miguel fez linda defesa jogando a bola para escanteio. Já nos acréscimos da primeira etapa, o atacante Felipe Hideki abriu o marcador.

A segunda etapa começou e o Red Bull Brasil precisava de mais um gol para garantir a classificação a fase semifinal da competição. Porém, a equipe da casa empatou, aos 14 minutos. Dois minutos depois o atacante Felipe Hideki calou a torcida do Ituano ao anotar o segundo do time campineiro.

O time de Itu chegou novamente ao empate no jogo, agora aos 25 minutos. O Red Bull Brasil buscou desde então o gol da vitória. O Ituano segurou a pressão do time de Campinas e garantiu a classificação em casa. Fim de jogo: 2 x 2.

ABRE ASPAS

Leandro Mehlich, técnico da equipe Sub-20, ressaltou a qualidade da jovem equipe do Red Bull Brasil.

“Todos os times batalham para chegar nessa hora decisiva e o nosso time, mesmo sendo uma equipe bem jovem, respondeu bem nessas duas partidas das quartas de final. Jogamos de igual pra igual com o Ituano que mereceu a classificação no geral”, afirmou o treinador que finaliza.

“Temos que continuar trabalhando para melhorar ainda mais para o próximo ano. Considero que os juniores do Red Bull Brasil conseguiram um resultado muito bom nesta temporada”.

VEJA OS GOLS NA RED BULL BRASIL TV:

Veja as imagens da partida: