Categoria de Base

07.11.2014

Red Bull Brasil e Ituano decidem vaga para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-20

Toro Loko tem que reverter vantagem do rival neste sábado no Estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu

Depois do revés sofrido em casa no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Paulista, o Sub-20 do Red Bull Brasil precisa vencer por diferença de dois gols para avançar às semifinais do torneio pela segunda vez na história da categoria (a equipe chegou na semi em 2012). O jogo deste sábado, às 16h, no Estádio Doutor Novelli Júnior, em Itu, será o terceiro nesta temporada entre as equipes.

A primeira partida no ano entre os times aconteceu na final da Copa Ouro. O Red Bull Brasil conquistou o título da competição ao vencer o rival por 4 x 2. O segundo jogo foi realizado no último sábado, no CFA (Centro de Formação de Atletas), e o Ituano venceu por 3 x 2 ampliando a vantagem sobre o Toro Loko nesta fase de quartas de final do Paulista.

“Já passamos por algumas situações parecidas como esta e conseguimos reverter. Contra o próprio Ituano, inclusive, na decisão da Copa Ouro deste ano. Nesta final o Ituano abriu o placar e viramos para 4 x 1. Na minha visão fomos melhores no último jogo em casa, e eles foram bem na bola parada. Por isso, temos que ter uma atenção maior em cima disso e manter nosso jogo que é de criar chances e converter em gols”, analisou o técnico Leandro Mehlich.

O goleiro Carlos Miguel diz que o time está preparado para esta decisão em Itu.

“O time está bem focado e ciente do que precisa fazer neste jogo com o Ituano. Sabemos que a derrota da partida anterior nos obriga a vencer por diferença de dois gols, mas nossa equipe tem totais condições de reverter esta desvantagem e garantir a classificação para a semifinal”, afirmou o arqueiro do Red Bull Brasil.

Veja a entrevista na Red Bull Brasil TV com o técnico Leandro Mehlich: