Categoria de Base

16.10.2015

Paulista Sub-17 terá clássico decisivo entre Red Bull Brasil e Ponte Preta nesse sábado

Confronto entre campineiros terá transmissão ao vivo da REDE VIDA a partir das 10h45

A última rodada da terceira fase do Campeonato Paulista Sub-17 reserva o derbinho campineiro, entre Red Bull Brasil e Ponte Preta, que disputam vaga na fase de quartas de final da competição. O duelo decisivo será nesse sábado, às 10h45, no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu, com transmissão ao vivo da REDE VIDA.

Celeiro de grandes craques do futebol brasileiro, a cidade terá apenas um representante na reta final do Estadual. Isso porque apenas uma equipe poderá avançar de fase neste confronto direto. Com sete pontos, a Ponte Preta é a segunda colocada do grupo 17, e em terceiro aparece o Toro Loko, que está com a mesma pontuação, mas que perde no critério desempate. Para o Red Bull Brasil, só a vitória interessa já que apenas os dois primeiros garantem classificação.

O líder da chave é o Grêmio Prudente, com nove, e o último e ainda com chances de classificação está a Penapolense, com seis.

Além disto, o Guarani, outro representante de Campinas e último colocado do grupo 18, não tem mais chances de classificação para as quartas.

“Vamos enfrentar uma equipe muito bem preparada, qualificada e que vai tentar dificultar ao máximo para nós, mas, por outro lado, sabemos do nosso potencial e da nossa capacidade em superar os desafios que temos pela frente”, afirmou o técnico Christian Tudisco após o treino desta sexta no CFA.

Em retrospecto recente, o Red Bull Brasil leva uma pequena vantagem: são dois empates e uma vitória para os Red Bulls neste Campeonato Paulista.

SUB-15 RECEBE O PRIMAVERA NO CFA

Classificado e com a primeira colocação garantida, o Sub-15 encara o Primavera nesse sábado, às 9h, no Centro de Formação de Atletas (CFA), em Jarinu, no último duelo antes das quartas de final do Campeonato Paulista.

Esta rodada define o segundo colocado do grupo que tem o Corinthians, com sete, e Amparo e Primavera com quatro pontos.